Só porque é Natal

24 DE DEZEMBRO

COZINHA

23:00

- Queimou!

- Quê?

- O chester queimou.

- Ta brincando.

- Olha pra mim e diga se eu tô brincando.

A cara dela estava mais para quem tinha comido chester estragado, do que queimado.

- Não dá nada. A gente...

- Dá sim. Eu não vou passar o Natal sem comer chester. O ano passado eu comi uma ave assada, que nem frango parecia. Este ano não! Trate de arranjar um chester.

- Ok! Só porque é natal.

QUARTO DO CASAL

23:05

- Alô, Alcides?.

- Como vai Aurélio. Cara, falta pouco pra Natal e você me incomodando.

- Eu preciso de um favor. Preciso de um chester, de preferencia assado.

- Chester, a essas horas?

- Ah, me arranje que eu lhe pago depois.

- Ih, essa história eu já não caio mais. Da ultima vez eu vendi o aparelho de dvd e nada do pagamento.

- Claro, aquilo nao funcionava e ainda por cima veio com um dvd pornô. Quebra essa Alcides.

- Só porque é natal. Quinze minutinhos e eu já lhe entrego o chester.

- Valeu cara. Olha, depois disso eu lhe dou beijo.

- Susse.

COZINHA

23:30

Interfone

- Rita? O Aurélio tá por aí?

- Alcides? Não vai me dizer que é você quem vai arranjar o chester pra ele.

- Favores, favores.

- Olha lá heim, olha lá!

- Escuta, será que não tem um espacinho na mesa para mim também. É que a Jurema me tocou de casa e...

- Mas era só o que faltava. Suba Alcides, venha conosco. Só porque é Natal.

23:35

- Tá aqui o chester. Pode ver, é chester mesmo. Comprado no Carrefour.

-É bom que seja mesmo. Ano passado você trouxe um frango assado comprado naquelas maquinas e disse que era chester.

- Mas comeram que era uma beleza.

- Vocês dois agora parem. Aurélio, vá chamar o vô Adroaldo e os meninos.

PORTA DO APARTAMENTO

23:45

- Olá Dona Rita. Aconteceu algo terrível e eu vim lhe avisar. Tem ladrões no prédio esta noite.

- Ladrões? Na noite de Natal? COmo sabe?

- Me Roubaram. Agora pouco, não faz nem dez minutos e eu como uma síndica exemplar estou avisando a cada morador para tomar cuidado.

- Muito obrigado dona Mirtes. Vamos nos cuidar. Tenha um..

- Bem.. Antes que feche a porta, acho que seria melhor se fechasse a janela vai que algum ladrão entre.

- Eu fecharei.

- Coloque as travas.

- Travarei.

- Será que está segura?

- Estou sim, pode ficar tranquila.

- Sabe, ano passado, antes do meu filho ir para a Arábia eu sempre protegia a minha casa. Agora que estou só, não sei como passarei este Natal.

- Entra logo.

COZINHA

23:56

- Dona Mirtes?

- Alcides? Ah, olá Aurelio.

- Bem, pessoal eu acho que vou ao banheiro. Licencinha Aurelio, Rita.

-Acredita Aurélio que tem um ladrão no prédio. A propósito Mirtes, o que levaram de você?

- Meu chester. Tinha comprado para ceiar sozinha, no Carrefour. Mas senti um fedor terrível e fui ver o que era. Pensei que poderia ser o gás, e eu como uma síndica exemplar, desci para ver as válvulas. Quando voltei, tinham roubado meu chester. Ladrões! Nem os chesters se salvam.

25 DE DEZEMBRO

SACADA DO APARTAMENTO

-Feliz Natal!

- Feliz!

- Feliz Natal dona Mirtes.

- Feliz Natal Aurélio.

- Feliz!!!

BANHEIRO

08:00

- Estou no banheiro Rita, vou escovar os dentes. E, Feliz Natal Alcides.

- Hum.. é...

- Tudo bem! Mas só porque é Natal.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 24/12/2009
Reeditado em 24/12/2009
Código do texto: T1994513
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.