zé da corneta...

Zé da corneta...

O que faz aquele homem perneta, todos os dias na praça, tocando corneta?

Certo dia ao passar pela praça, perguntei aquele senhor de cabelos brancos, dedos castigados pelo tempo. Porque o senhor vem todo o dia, nesta praça tocar corneta?

Naquele instante ele me respondeu: É o que me resta, não tenho família, não tenho mais amigos, não tenho mais dinheiro, não vou mais a festas.

Certo dia fui muito rico, tive tudo de bom, mansão, carro importado e muito dinheiro, mulheres a escolher a dedo, esbanjaram tudo inclusive minha saúde.

Fiquei chocado com a história daquele senhor.

E inconformado com tudo aquilo, perguntei novamente: E seus amigos e parentes?

Ele me respondeu com uma expressão de tristeza: Foram embora junto com meu dinheiro, nunca mais me procuraram.

E agora como sobrevive nesta solidão? Disse a ale: Mais uma vez, ele me respondeu com sabedoria.

Eu venho todo o dia nesta praça tocar corneta. Quando toco minha corneta, parece que a sinfonia atrai os pássaros, eles começam a sobrevoar minha cabeça, depois vão aproximando-se, pousando bem perto.

A cada novo pássaro que conquisto, devolve para mim, a alegria que já tive um dia de viver, eles não me cobram nada e, me visitam todos os dias, assim não me sinto só, e até esqueço o quanto é difícil sobreviver com o salário mínimo e a solidão.

Flavia Freitas

flavia freitas
Enviado por flavia freitas em 16/02/2010
Código do texto: T2090702