O PASSADO,O PRESENTE,O FUTURO,para sempre!

      Sempre fui meio '' estranho'', para os outros, para mim sou '' normal''.
        Quando menino tinha '' amigos e amigas'' invisiveis, para os outros, para mim eram '' normais''.
        Sempre fui considerado sonhador, para os outros, para mim meus sonhos eram reais,e ainda sao, '' normais''.
        Entao quando dias destes minha amiga Angela, a boa e doce dona Angela, que agora mora no Egito me ligou, me mandou e-mails, conversamos, escrevemos e ela me perguntando:- Ze'? o que quer que eu te mande de presente para teu aniversario?...e eu logo respondendo:-Areia, dona Angela, areia do pe' da piramide..da esfinge..e ela:- ta' bao entao Ze', vou te mandar..e nao e' que me mandou mesmo?

        Mora no Cairo, capital do Egito, foi ate' 'as piramides, esfinge, coletou um pouco da areia por la'..colocou em um pequeno fraco de remedio, plastico, e junto com outras pequenas coisas me mandou de presente a tao esperada, cobicada areia milenar, e minha familia olhando admirada, todos eles, e me perguntando:-

        Ze'? ( era a minha dona Maria I e unica)...pai( minhas filhas) vovo ( eram meus netos) o que vai fazer com esta areia? para que voce quer areia do deserto..das piramides, da esfinge? para que serve?

        Para dona Maria I e unica dei so' uma unica olhada, direta, e ela direta foi para a cozinha e lavanderia...entendeu meu olhar!!!
        Para as filhas dei um suspiro danado de gostoso e elas tambem entenderam...se escafederam!!

        Para meus netos....sentei cada um deles ao redor da mesa redonda, como na Tavola Redonda do Rei Arthur e fui despejando um pouco da areia na palma da mao de cada um e dizendo ao final :-

        "" Contemplem esta areia e milhoes de anos de sabedoria, ciencia, amor, ciume , guerras e civilizacoes passadas estaram contemplando voces tambem...e quero que cada um me conte um pouco da historia do Egito..comecando com o mais velho ate' chegar no mais novo..e eles comecaram contando o que sabiam :-

        Um contou de Cleopatra...quem era...quem foi..o que fez..quem amou...como morreu

        Outro, que visitou o museu, itinerante,  de Tutancamon em Miami, contando quando a tumba foi descoberta, dos tesouros, das mortes , das vidas....

       Outros e outras falando ao mesmo tempo dos filmes da " Mumia'' misturando ficcao e realidade...

       Outro falando de Moises e da travessia do mar vermelho...do povo judeu fugindo da escravidao no Egito.

       Outro dizendo o que tinha aprendido na escola sobre o Egito antigo...das contrucoes das piramides..esfinge..quanto tempo durou...para que foi construida...qual o proposito...aula de historia pura!!!

       Outra contando que tinha uma fantasia da rainha do egito...Cleopatra, e que adora vestir e fantasiar e sonhar que ela e' a propria...e tem apenas 9 anos esta danadinha!! 

       E todos ainda segurando na palma da mao a areia do deserto...do Egito...das piramides, da esfinge, olhando com admiracao aquela pequena porcao de '' vida'' que cada um tinha na mao...e queriam mais, e foi uma briga para que eu pudesse recolher de volta...nao queriam devolver, tive que prometer que repartiria com eles...devolveram, coloquei no pequeno frasco, plastico...e eles correndo para pedir 'as maes pequenos frascos...me trouxeram..fui colocando um pocadinho so'...queriam mais...dividi por igual...fiquei com tao pouco!!!

       Levaram para as escolas, mostraram para as mestras maestras, elas queriam tocar, saber como consegui, e os colegas queriam, nao davam, apenas mostravam e as professoras contando '' estorias e historias'' do povo antigo do Egito, ate' dos nossos irmaos '' ciganos'' que viviam por la' teve '' estorias'', e lindas historias do povo alegre e dancarino, os ciganos.

       E tudo isto so' porque eu sou considerado '' estranho, diferente, anormal '' das outras pessoas...pensou se eu fosse igual? o que seria do amarelo? e eu nem gosto muito da cor amarela..roupas amarelas nunca usei...heheheh..pensou? matutou? gracas dou por ser '' diferente'' e so' uma coisa eu digo, para finalizar :-

      Sou diferente? nao sou nao!!!

      Pessoa diferente e' aquela que tem a

      BUNDA pra' frente.

      A minha e' para ''tras''...portanto?

      '' sou normal ''.

      Sou?...sei la' o que e' ser normal!!!

      Mas, concordo, sou meio '' estranho '' sim.

      Ainda tenho um pouco da areia do Egito comigo, quer um pouquinho, so' um pouquinho viu? pode pegar...cada letra deste '' escrito'' tem um graozinho..e' seu!!! sonhe o que quiser...tenha bons sonhos!!!

       ***************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 21/03/2010
Código do texto: T2150951