O Frio

Sabe que não gosto do frio?

Sim eu não gosto do frio, alem de meus dedos ficarem gélidos meu coração também o fica.

Mas percebi isso qdo estava andando pela noite friolenta...com vento forte...

Passei perto de um senhor que com seus gravetos acesos, perguntou se não gostaria que aquecesse meu coração; não dei muita importância e continuei andando.

Ele continuou com seu cobertor todo rasgado, suas luvas com os dedos de fora

Me seguindo, insistindo se não queria que aquecesse meu coração.

O que você acha que deveria ter feito?

Comecei a ficar intrigada; como pode alguém esquentar um coração?

Mas será que ele estava falando de um coração literal ou simbólico?

eis a questão!!!

Será?

Então simbólico!!!, como um coração simbólico poderia estar gélido?

Mas por que esse senhor fez essa pergunta do nada?

O coração se sente com o olhar

Ele insistia que o entregasse meu coração!!!

Eu nem o conhecia, como podia saber alguma coisa de minha vida?

Eu ja estava cansada, querendo voltar para casa e me aquecer

Então virei as costas e saí, simplesmente o deixei falando sozinho

porém aquilo me atormentou pela noite inteira.

Cheguei em casa, tomei banho, coloquei um pijama bem quentinho e me cobri.

Sim todos os detalhes são importante.

Mas aí que está, se não falasse você não entenderia!!!!

Tudo ficou quente, os pés as mãos, o rosto, porém continuava com muito frio algo estava errado.

O coração!!!, pensei nisso, e tentei...tentei e tentei aquecê-lo. A noite mal dormida,

outro dia chegou, no trabalho só pensava nisso e sentia muito mas muito frio mesmo bem aquecida. Não queria aceitar que um velho sujo, com roupas rasgadas

pudesse advinhar alguma coisa, não colocava FÉ alguma em suas palavras

por isso não aceitara sua proposta.

Foi então que voltando para casa encontrei um homem bem vestido, ele me parecia conhecido, eu o conhecia mas não conseguia saber de onde, nos olhamos pois, obvio,

ele chamou atenção, e com toda humildade, fui correspondida com um olhar.

Mas estava tão ansiosa em encontrar aquele senhor que não dei muita importância, foi então que o encontrei no mesmo lugar com sua fogueira, suas roupas sujas, seu cobertor rasgado, suas luvas maltrapilhadas.

Com medo de perguntar continuei andando, entãoo que ele fez a mesma pergunta:

- Senhorita, gostaria de aquecer seu coração?

Continuei andando, com passos lentos para ver se ele vinha atrá - .

e ele insistiu

- Senhorita, não tenhas medo, gostaria de aquecer seu coração.

Pensando no que se tinha passado na noite anterior e no dia frio muito frio, mais que o normal, balancei com a cabeça de positivo.

Ele então, com suas mãos quentes (mas como podia estava muito frio, as luvas não esquentava tanto).

Ele apenas disse:

- Amanhã ao passar por aqui preste muita atenção, que à partir de agora seu coração começará a aquecer!!!

Fui embora, mais uma vez incerta, indecisa comecei a pensar no que se tinha passado, mais uma noite em claro, porém o frio tinha amenizado a pergunta por que?

Porque o frio tinha amenizado.

Porém ele tinha me dito que era pra eu passar no outro dia.

Mas não estava aquecido totalmente. Bom, no outro dia eu passei por lá vi o homem bem vestido, como sempre com olhar marcante, continuei andando para saber a resposta, mas a decepção; o senhor não estava mais lá, nem seus gravetos nem suas vestes ou qualquer vestígios. Meu coração estava começando a voltar a ficar gélido.

Fazia o mesmo trajeto todos os dias, os mesmo rostos, os mesmos carros, a mesma rua,

tudo não mudara, apenas aquele senhor não estava mais lá.

Resolvi esquecer aquele senhor.

Mas meu coração voltara a ficar gélido, e dessa vez com tanta intensidade que quase não agüentei, um belo dia...frio...muito frio...mais que o normal (pra mim)

Estava voltando para casa, no mesmo percurso, foi então que vi aquele homem simpático, de olhar marcante, bem vestido, me olhou e viu que eu não estava bem,

generosamente ofereceu seu casaco, eu aceitei, pois não tinha condições de continuar com aquele frio. No outro dia o encontrei, agradeci e entreguei

o casaco, começamos a nos conversar, trocar emails, telefonemas, mensagens altas horas da noite, e sem perceber meu coração estava aquecido.

Um belo dia, voltando para casa com o cavalheiro, nos aquecendo com fortes abraços e carícias, no mesmo percurso, nem estava prestando atenção ao meu redor; então ouço uma voz:

- Senhorita

Continuei andando....

- Senhorita (mais uma vez)

Então me virei, era aquele senhor, do mesmo jeito, com as mesmas vestes, acendendo seus gravetos, com suas luvas, me olhou e disse:

- Seu coração está aquecido, não precisa mais de mim!!! só precisa prestar mais atenção ao seu redor, abaixei a cabeça e entendi o que aquele velho maltrapilhado estava querendo me dizer, passei a olhá-lo com admiração, a sabedoria não está na roupa, e nem como se fala, onde mora, e sim o que se fala uma palavra tem o poder em nossas vidas.

Aprendi a ouvir todos, todas as palavras que saem dos lábios, tem sua mensagem.

Se ajudamos um ao outro o aquecimento é multuo, ninguém passa "frio”.

Micka 01.30 18/04/10

Contada???

Franciéle Ramires
Enviado por Franciéle Ramires em 10/05/2010
Reeditado em 10/05/2010
Código do texto: T2249415
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.