SONHO DE CRIANÇA

Na realidade este poderia ser um conto. Porém, não é . Seria, se não fosse tão real...!

UMA BICICLETA...!!!

Este era o sonho de criança. Estive diversas vezes perto deste lindo sonho de criança, ainda naquela fase em que toda criança quer ter uma bicicleta, para se movimentar por onde quer que fosse. Mas, certa vez, com o dinheiro de venda de frutas, laranjas, cajú e milho verde cozido, chegamos a juntar um bom dinheiro para que o sonho fosse realizado. A grana estava contada, era a quantia certa para comprá-la, porém, um pequeno porém atravessou em nosso caminho e fomos impedido de adquirí-las, sob a alegação de que era muito perigoso andar de bicicletas naquela época e poderíamos ser atropelados. (desculpa meio esfarrapada), na realidade, não queriam que fóssemos mais felizes e isto se tornou uma tremenda frustação. Imagino que aquele sonho era tão fundamental em nossa formação de caráter , formação esta que poderia ter influenciado bastante na questão psicológica. Não tenho dúvidas disso.

De tudo isto podemos tirar uma lição: Nunca interrompa um sonho , seja ele seu ou de alguém, pois , isto poderá trazer consequências permanentes na vida de uma pessoa. O sentimento de frustração pode perdurar por longos anos.

A saída veio após decorridos longos 23 anos, pois, aos trinta adquiri a minha primeira bicicleta, (uma Monark daquelas aro duplo, vermelha, uma só marcha, mas, que foi uma realização pessoal e mantenho ela comigo até hoje). Na realidade já havia adquirido um carro, porém, o que estava travado, era aquele sonho, que para muitos é apenas uma bobagem. Porém, para uma criança, isto era tudo o que mais queria..."UMA SIMPLES BICICLETINHA...." COM AS MINHAS FILHAS NÃO OCORREU ISTO, ELAS GANHARAM DE PRESENTE", Usaram até quando quizeram, mas, usaram bem...Até hoje também elas estão em nosso poder...guardadas...

Lições a parte, desejo e sonho realizado, agora já com outra Bike de 21 marchas, pedalo todos os dias...

"Se algum dia tinha levares um tombo, levante-se e não olhe para trás"

Abraços...

John...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 25/06/2010
Reeditado em 24/05/2017
Código do texto: T2340357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.