A Lista de Compras - Da Série Supermercado

Um dia desses estava lendo uma reportagem numa revista que dizia: “Me mostre sua lista de compras e te direi quem és”. Nossa! Fiquei apavorada. E quem não faz lista de compras é o que? Entra em que classificação? Eu não sou ninguém, ou melhor, ninguém podia dizer quem eu era. Não através de uma lista de compras.

E quem sabe da lista de compras dos outros para fazer esse levantamento? Até poderia ter a resposta na revista, mas acontece que joguei aquilo longe assim que vi o título.

Amado Batista, cantor das multidões, tem uma música chamada “Lista de Compras” e lá aparecem os itens:

(...) Tomate, pepino e também pimentão, farinha óleo sabonete Bombril rabanete jiló e sabão, banana abacate laranja ovos de granja e até limão, desodorante e pasta de dente, (sic).

Até EU consigo definir como é o Sr.Amado Batista, cantor das multidões através de sua lista de compras.

Imagino o artista entrando no mercado depois de afastar as fãs e ir direto para a seção de Frutas e Legumes que é nos fundos do mercado comprar tomate, pepino e pimentão, depois corre para a gôndola da farinha que geralmente é na entrada do mercado, pega a dita cuja, vai mais além uma ou duas gôndolas para achar o óleo e depois tem que ir para a Seção de Higiene Pessoal e comprar sabonete, que até pode ser o “Senador” coisa fina para ele que vive cantando, seguindo para outra parte do mercado para comprar Bombril na Seção de Limpeza, volta para as Frutas e Legumes pegar jiló e corre de volta para o corredor da Limpeza para comprar sabão, será que é sabão de coco ou esse azul? Um dilema que tomará meia hora de nosso artistão. Pegou os dois para não ter que voltar e pegar o que era o certo. Pegou os sabões e voltou para a Seção de Frutas e Legumes ou Hortifrutigranjeiros para pegar banana, abacate, laranja, ovos de granja e limão.

Isso já deve ter durado umas 3 horas de carrinho rodado dentro do mercado, aí volta para a Higiene Pessoal e saca da prateleira desodorante, que ele não sabe se é masculino ou feminino e na dúvida leva os dois também como os sabões, e o último item da 4.estrofe da música: pasta de dentes.

Quando chega ao caixa, pede para o segurança pagar enquanto ele dá autógrafo e vai embora.

Mas isso é especulação.

A lista de compras dele é bem abrangente. Vou copiar mostrar ao meu marido e dizer: “Olha só! Fiz sozinha!” e torcer para que ele acredite.

Michele CM
Enviado por Michele CM em 05/07/2010
Reeditado em 05/07/2010
Código do texto: T2359554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.