Amiga sem noção

Tem muita gente sem noção nessa vida. A minha mãe por exemplo, é totalmente sem noção. Capaz de me fazer pagar o maior mico sem a mínima culpa. Meus irmãos são sem noção, e meu pai é médio sem noção. Gente que joga lixo na rua, to-tal-men-te sem noção. Gente que briga na rua, zero noção. Já a minha amiga Bené tem noção, mas em alguns dias ela acorda, sai e esquece a noção em casa. Foi o que aconteceu quando saímos com a Jordana e o Wiled, dois amigos.

Sempre odiei banheiros públicos. Não consigo me concentrar, gosto mesmo dos que tem cobertura de papel para vazo sanitário, para poder sentar. Aí é primeiro mundo. Faço xixi feliz da vida. Mas nunca fui de fazer número 2 fora de casa, aliás, sempre invejei quem tem esse talento, esse desprendimento, esse dom.

Naquela noite, em um bar, perto do colégio, no banheiro com a intenção de fazer o número 1, fui surpreendida por um número 2. Fiquei chokita(chocada)!

Voltei para a mesa e não pude deixar de me gabar.

- Adivinha o que aconteceu, gente?

- Dois famosos estavam no banheiro em uma cena comprometedora e você fotografou? - perguntou Wiled.

- Claro que não! Não tenho vocação para paparazzo.

- Seu anel de estimação caiu no vaso e você meteu a mão lá dentro para pegar? - palpitou Jordana.

- Eca! Não! - reagi.

- Você presenciou um crime e agora vai ter que fugir para não ser morta pelos criminosos? - quiz saber Bené.

- Dã-ã!

- Já sei! Você achou um bilhete de loteria premiado no chão do banheiro? - palpitou mais uma vez Wiled.

- Não, muito melhor que isso! - dei uma pausa para fazer suspense. - Fiz número 2!

- Aêêêê! - brincou Jordana.

- Que isso gente, qual o motivo da alegria? - Wiled franziu a testa.

- É que é a primeira vez na vida que eu fiz número 2 em um banheiro que não é o meu!

- Gente, que nojo, isso é assunto para se falar numa mesa de bar? Meninas finas como vocês, futuras jornalistas, não podem falar dessas nojeiras por aí! Onde já se viu! Comemorar número 2, era só o que me faltava!

- Conta, como foi? - perguntou Bené.

- Não responde, Malu, não precisa responder essa pergunta insana! - reagiu Wiled.

- Foi ótimo! Rápido, sem noia de alguém chegar no banheiro e sentir cheiro estranho., tranquilíssimo...

Passou um tempo. O Fabian, menino que está no 2º B chegou. Estava rolando um "clima" entre a gente.

- Oi, posso sentar? - perguntou fofo

- Claro! - respondi.

- Tudo bem? - Cumprimentou. - E aí Malu, você não estava na internet hoje... Senti falta de teclar com você!

- Ah, ele é o cara da internet? Eu pensei que fosse Josian o seu nome! - comentou Bené.

- É Fabian... - corrigi sem graça.

- Quer dizer que você fala de mim para as suas amigas é? - perguntou ele todo convencido.

- Claro, que não! - respondi convicta.

- Claro que sim. Ela contou que você tinha boquinha em formato de coração, nariz grande, sobrancelhas unidas, que ela chama de monocelhas.

- Monocelhas Maluzinha?

- É, mas não liga, ela gosta de caras estranhos. - contou Bené. - E não chama ela de Maluzinha, a Malu odeeeia diminutivos. Viu só Malu, estou adiantando seu lado para quando vocês começarem a namorar ele saber muito mais de você.

- Vou ao banheiro, vem comigo Bené? - tentou aliviar a barra Jordana.

- Agora? Tô com vontade não Jordana.

Finalmente Jordana conseguiu levar Bené ao banheiro. Na mesa sem ela, conseguimos conversar melhor. Mas quando elas voltaram...

- Mandou muito bem, Malu! Nenhum vestígio de cheiro ruim no banheiro, nem parece que alguém acabou de fazer popô por lá!

- Fala sério, Bené! - reagi indignada.

- Ih, o Josian não tá entendendo nada. Vou explicar, é que mais cedo a Malu foi ao banheiro e...

E explicou tudo. Tudinho.

Ele, com razão foi embora e eu nunca mais o vi.

Indignada, Bené, umas semana depois, veio com essa:

- Ah, que fresco, até parece que ele não caga!

- Bené! - briguei.

Depois dessa decidi que nunca mais ia falar uma coisa pessoal minha como essa em público (ou longe dele) para não passar por aquilo de novo, afinal, a gente nunca sabe quando alguns de nossos amigos acordam, saem e deixam a noção em casa.

FIM!

Isabela Castilho
Enviado por Isabela Castilho em 16/07/2010
Reeditado em 16/07/2010
Código do texto: T2381423