A casa de açucar

Em uma casa distante das rodovias e dos barulhos havia um homem, que todos diziam que era louco, mas ninguém podia provar isso.

Um dia, a fim de ver esse tal homem louco, fui até a casa, pé ante pé, pela janela observei o que ele fazia. Estava preparando um café, fez com calma e direito. Sentou na cadeira, tomou um gole do café e fez uma careta. Levantou e saiu do lugar onde estava. Quando voltou, trouxe consigo uma mini cadeira, de onde eu estava, parecia de madeira. Estranhamente, ele colocou ela no seu café.

Quando tomou mais um gole, repetiu a cena. Fez a cena mais algumas vezes, até que decidi investigar mais, foi quando fui para outra janela, que dava para enxergar de onde ele retirava as cadeiras. Chegou lá, escolheu mais uma cadeira e pude perceber que havia uma casinha, de onde tirava as cadeiras. Foi para a mesa, onde estava seu café e mergulhou mais uma cadeira.

Percebi que todos estavam errados, ele não era louco, e sim um grande artista, que fazia casinhas e pequenos objetos, móveis de açúcar! Quem diria?! O louco era um grande artista anônimo!

Kaya Koch
Enviado por Kaya Koch em 29/08/2010
Código do texto: T2466586
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.