Eu comigo mesmo ao contrário

- Quem é você?

- Eu sou você, só que ao contrário!

- E porque está falando comigo? Imagens não falam. Imagens espelham.

- É que eu cansei, tá sabendo? Fico horas esperando você aparecer para ficar te imitando, vendo sua boca aberta quando bochecha ou quando faz a barba, e por falar nisso, tem que limpar a pia depois disso. Olha só que imundícia!

- Quem é você para me dar lição? Eu te faço um favor cortando a barba, se não fosse assim você seria barbudo e mais feio do que já é.

- Felizmente eu não tenho essa mesma idéia de beleza do que você. Eu sou você ao contrário de fato. No todo. Se você se acha feio, problema seu. EU sou bonito!

- Então quer dizer que todos os meus defeitos, você não tem?

- Não tenho. Só tenho as qualidades que você não tem. Sou inteligente, bonito (como havia dito), alegre, expansivo e feliz.

- Não posso acreditar nisso, eu, um cara cabeça, ligado nas coisas do céu e da terra conversando comiugo mesmo ao contrário num espelho? Nem devia ter saído da cama hoje.

- Espera aí cara, tenho um monte de coisas para te falar que tão engasgadas aqui, ó!

- Não tô ficando louco. Fui! Tchau para mim.

- Não, não vá, espera aí. Poxa! Só queria desabafar comigo mesmo...

-Contos de um parágrafo - Exercício proposto em curso que fiz. São um total de 8. Cujos temas: Areia, tempo, dor e espelho seguem aos poucos no Recanto

Michele CM
Enviado por Michele CM em 14/09/2010
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T2497781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.