Pequenos atos, Grandes consequências

Um pequeno ato, uma pequena ação, pode causar uma consequência absurdamente desastrosa. Uma ponta de cigarro pode destruir uma floresta de vários hectares, não pode? Uma simples mentira pode destruir uma vida não é? Com certeza.

O presidente dos Estados Unidos olhava distraidamente pela janela de sua sala redonda, admirando a bela paisagem verde de seu jardim, o dia estava lindo e ele daria tudo para estar lá fora, passeando e curtindo o ar natural, ao invés de ficar enclausurado como um bicho naquela maldita sala. Tudo bem, ele tinha que se conformar, era o papel dele trazer benefícios para o país, verificar novas leis, proteger os americanos; no entanto, às vezes tinha vontade de mandar todos se fuderem.

O botão vermelho, na mesa da escrivaninha, era protegido por uma grossa camada de vidro, mas, e se alguém a abrisse e acionasse o botão? Pensando nisso, o presidente abria e fechava a tampa de vidro, divertindo-se, que ridículo...

O expediente dele estava quase começando, naquele momento só lhe restava tempo para um cafézinho, seguido de um croassaint, olhando para o maravilhoso mundo fora da sala. Pegou a garrafa térmica, a xícara, a colherzinha de prata, o pratinho e a bandeja com vários pãezinhos que a sua secretária havia deixado lá, pouco antes de ele chegar. Ah, um simples ato, virar a garrafa térmica em direção à minúscula xícara, o máximo que poderia acontecer era derramar café não é? Claro que não. O líquido quente caiu como uma forte cascata em cima da mesa, alguém não tinha fechado bem a garrafa; ao derramar-se, o café respingou na camisa do presidente, fazendo com que ele realizasse um movimento brusco, tacando uma cotovelada certeira em sua mesa, algo estalou.

"Ué?", foi a única coisa que o velho bem vestido pôde pensar antes de ver o que tinha feito, ah, claro, o seu cotovelo atingiu em cheio o botão vermelho que agora brilhava incessantemente, acionando o alarme irritante por toda a estrutura. "Puta que pariu!", pensou o presidente. É meu caro, isso que dá brincar com o fogo...

Em pouco tempo, o mundo mudou para sempre, um verdadeiro espetáculo de cogumelos atômicos, a terra estremecia. A humanidade? Bem, coitados, cinzas a cinzas, pó a pó. Por causa de uma bendita garrafa térmica e de um idiota desatento...