Diário de uma noite de angústia

Porque um aperto na alma era demasiado e insistente, decidiu tomar em suas mãos trêmulas e inseguras, a sua mais valiosa arma, artigo de sua coleção especial, de onde se servia de variados tipos, tamanhos, cores, intensidades. Sacou de sua caixa vermelha, uma bela e prateada caneta ponta fina, tinta azul turquesa, escrita suave e cintilante, só para o desejo de com ela dar fim àquilo que tanto lhe afligia naquele dia desbotado. Só restaria então, iniciar no velho caderno, a transferência de seus pensamentos e emoções que atormentaram seus neurônios durante longas e infinitas horas de um único instante de desalento.

A mão prepara os dedos na posição da caneta sobre o papel. Porém, antes do primeiro rabisco, da primeira palavra nascer, respira profundamente. Olha ao redor, buscando, muito mais que um profundo suspiro, uma inspiração maior. Ali está, bem próximo, a dois passos de seu aconchego, entre os livros preferidos, ao seu dispor, as Sagradas Escrituras. Incrível! Ao tempo de ter a Bíblia em suas mãos, o locutor anuncia "Salmo 120".

Essa foi a indicação recebida pelas ondas sintonizadas da rádio, onde a voz interpretava a mensagem de cada versículo. Em poucos instantes seu pensamento traz reflexões de como a criatividade divina é providencial e provocadora, a magnífica resposta sob encomenda, vindo alguém adentrar em sua vida para tocar-lhe os ânimos:

"Na hora da tribulação, clamei ao Senhor e Ele me ouviu" (vers1).

- Em minha angústia, Ele me respondeu - diz em voz baixa, procurando meditar pausadamente cada frase, continuando...

"Por muito tempo minha alma tem vivido com aqueles que detestam a paz(6)... Só quero a paz (7)...

- SIM, EU QUERO A PAZ - concluiu, clamando e agradecendo - Obrigada, Senhor Deus, pela Tua Palavra viva e amorosa. A Tua bondade é infinita e Tua presença real revigora o meu ser, ela serviu-se de um dos Teus eleitos, para vir falar ao meu coração. Sabes, porque me sondas, como tem sido minha vida, meu dia a dia e especialmente hoje, em que me encontrava abatida. E vais muito além, quando dou-me por conta, ao folhear estas páginas e ainda encontrar entre elas, este pequeno envelope, contendo fotos da minha família e alguns versos anotados, registrados com o zelo do Teu Espírito, para que hoje eu possa novamente saboreá-los e deles me alimentar. Minha esperança e minha fé.

Todas aquelas anotações ecoam suavemente em seu interior.

" Coração alegre, bom remédio" Prov 17,22... Um espírito abatido seca os ossos" ... Não há maior riqueza que a saúde do corpo, não há prazer que se iguale à alegria do coração" Eclo 30,16.

"Meu filho, se estiverdes doente, não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará" Eclo38,9.

Um pequeno desconforto, uma angústia qualquer que se queira fazer-se obstáculo como se fosse um grande mal, nada é diante da graça de Deus em nossas vidas. Não há mais angústias neste dia e nem em dia algum, porque a luz se fez. Não há mais tristeza. Tudo passa. Só o amor não passa, pois temos dias abençoados pela frente e cheios da misericórdia do Senhor.

Depois daquelas pequenas, mas profundas reflexões, rendeu-se a caneta, fez efeito calmante o seu remédio e nas ondas da rádio, a canção mariana acalantou o seu coração, a sua noite. E então o sono veio finalmente adormecer o seu corpo, para no próximo dia, uma nova vida despertar, repleta de paz e bem.

espuletah
Enviado por espuletah em 20/10/2010
Reeditado em 21/10/2010
Código do texto: T2568695
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.