Como me arrependo
Não tenho mais a que la idade que torna tudo mais fácil, envelheci e com a velhice todos os pobre mas que trais ao corpo,e são tantos os desconforto.
Tantos anos se passaram e o que fiz de minha vida nestes anos que se foram, reflete sobre mim agora, com toda a força do passado, desrespeitando o meu presente.
Todo o credito que me foi dado em minha juventude agora me e cobrado.          Eu que vivi todos aqueles momentos no mais puro egoísmo, sem me preocupar com minha velhice, fiz e desfiz explorando sentimentos, maltratando corações hoje estou só e amargo o peso da solidão e o desconforto de não ter a quem esperar nos dias de visitas.
Justo muito justo, hoje tenho a consciência do significado das palavras colhemos o que plantamos.     O que eu plantei na juventude foi desprezo, vaidade, egoísmo e muito ressentimento.
De uma família de quatro irmãos e irmã  fui o mais beneficiado por meus pais, que não tinham muito e não podiam dar um bom estudo a todos, fui escolhido por ser o mais talentoso dos filhos.
Sobre mim foram depositadas todas as esperanças de dias melhores para toda a família principalmente na velhice de meus pais.                               Gostava de aprender e tinha um enorme prazer de estudar,
 graças o amor e a amizade da família de quem recebi total apoio, me formei, e por ter me formado sendo um dos melhores alunos do colégio, ganhei uma vaga como estagiário em uma grande empresa.
Em Minha vida tudo passou a dar certo e em pouco tempo me tornei vice presidente de uma das maiores indústria de alimentos, o dinheiro e o poder caíram sobre mim como um raio que queimou toda sensibilidade positiva deixando minhas raízes impregnadas com as pragas  que conduzem as criaturas a serem desprezadas
Orgulho, me tornei uma criatura orgulhosa e totalmente negativo, me afastei da família, pascei a ter vergonha, desprezei a família que tinha, desprezei os amigos dos tempos da inocência e me misturei com novos supostos amigos, e com alguns deles me embrenhei pelos caminhos da orgia.
Minha vida passou a ter o dia no trabalho e a noite com mulheres e muita bebida, ate que experimentei  meu primeiro cigarro de maconha, e não parei mais.
Minha mente foi se tornando escrava de tantos vícios em pouco tempo perdi meu emprego, perdi minha identidade e todos os supostos amigos, eu estava só.       Em pouco tempo o vicio tirou de mim tudo, ate minha inteligência, eu já não era mais eu.
Meu pai e minha mãe que poderiam ter vivido um pouco mais se tivessem tido a minha ajuda, se foram e meus irmão e Irma me odiaram pelo desprezo que dediquei a eles quando pensava que tinha tudo.
Aos pouco fui me afundando dia a dia no buraco que eu mesmo cavei, sem emprego e totalmente viciado perdi o controle de minha vida e acabei pelas ruas.       Perdi tudo, tudo mesmo ate a vontade de viver, me transformei em um trapo humano que causava nojo as pessoas.
O vicio que se aliou a meu orgulho desfez meu caminho de glorias, conduzindo minha vida ao desesperado desejo de deixar de viver.                  Não foi difícil , no desespero em que eu me encontrava não pensar em mais nada a não ser em morrer.
Foram tempos difíceis os que passei, só me lembro de quando acordei em um leito de hospital não estava nada bem,  as marcas da violência que pratiquei contra mim estavam ali no meu corpo diante de meus olhos, eu havia atentado contra minha vida, me odiei mais e mais por não ter conseguido por um fim a todo o meu sofrimento e o pior adquirir um sofrimento a mais não tinha mais os movimentos de minhas pernas, fui punido pela vida por ter sido tão covarde. Do hospital me mudei Pra um abrigo de idosos que e a onde ainda estou e todos os fins de semanas eu aguardo ansioso pela visita de meus irmãos ou de minha Irma.
Tantos anos se passaram e deles não tive o perdão, hoje sou um velho, coração amargurado, reconheço não fui um bom lavrador do que plantei nada prestou porem me sinto arrependido e tão necessitado do perdão, dos que são a minha família, que ontem ignorei mais que hoje a me ver tão sozinho recorro com humildade em busca do perdão.  A vida não perdoa nossos erros depois que o pior acontece, o arrependimento nem sempre e a porta para o alivio de nossa consciência, eu amargo dias de completa solidão, já não tenho mais esperanças de conseguir meu perdão, perdi minha boa historia de vida e mergulhei-me em um poço profundo onde fui envolvido por toda a energia negativa que acumulei nos tempos em que me sentia o senhor todo poderoso, hoje eu não passo deste ser horroroso, ignorado por todos esperando o meu fim. 
 
jorge soares
Enviado por jorge soares em 04/11/2010
Código do texto: T2595832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.