CONVERSA DE DUAS AMIGAS IDOSAS

CONVERSA DE DUAS AMIGAS IDOSAS

Sonia Barbosa Baptista

(Texto)

Duas amigas conversando e uma delas começou dizendo, que se recusava a envelhecer, pois se sentia nova e conservada e que a sua pele estava lisa e seu espírito jovem...

E que às vezes, se sentia na pele de uma graciosa adolescente, principalmente quando confiava seus segredos ao amigo diário cor- de-rosa, com a foto do cantor Luan santana na capa, o qual não se cansava de admirar a beleza.

E a outra, confusa, sem entender como aquela amiga idosa, com a pele sanfonada e os cabelos brancos tinha a coragem de dizer que não queria envelhecer.

Ou será que ela não se olhava no espelho, é o que se perguntava enquanto ouvia a amiga que falava pelos cotovelos sobre os assuntos variados.

Estavam na calçada perto do ponto do ônibus, e diga-se de passagem, ela já havia perdido dois ônibus, com destino a seu bairro.

Um tanto aborrecida percebeu que a amiga parecia estar sendo vítima de esquizofrenia e resolveu se despedir dela levando consigo, a péssima impressão de ter conversado com uma pessoa, que não queria encarar a presença do tempo vivido que se apresentava na sua real aparência.

11/11/2010

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 14/11/2010
Reeditado em 14/11/2010
Código do texto: T2614934
Classificação de conteúdo: seguro