A VENDEDORA DE SONHOS

Era uma vez uma menina que sonhava em negociar. Queria vender algo que não rendesse dinheiro, mas alegria de poder realizar as pessoas.

Um dia ela teve uma brilhante idéia: vender sonhos.

Pegou caneta e papel e começou a entrevistar algumas pessoas.Queria saber o desejo de cada uma para pensar numa forma de fabricá-lo. Anotou tudo atentamente, sem esquecer dos mínimos detalhes.

Percebeu que tinha algo em comum com os entrevistados, portanto sentiu-se mais à vontade.

Não sabia quando e por onde começar, mas tinha a certeza de que daria o ponto de partida.

Partiu do simples para o complexo; assim ficaria mais fácil e menos cansativo.

Entre conselhos e ações ia conquistando amizades e fazendo reparos na vida dessas pessoas.

O que ela queria em troca? Somente um sorriso e um abraço amigo, pois isso era muito difícil no mundo real. As pessoas viviam dentro de conchas,num vaivém frenético. Não havia mais espaço para os sentimentos verdadeiros, pois a lei da selva prevalecia.

Ela queria trazer as pessoas de volta para um mundo adormecido.

Utopia? Talvez. Mas tinha que tentar.

Aos poucos foi convencendo-as que o mundo em que viviam não era preto e branco, mas colorido.

Problemas existiam, mas nada que não pudesse ser contornado.

Mostrou a todos que a felicidade dependia de quatro princípios fundamentais: amor a Deus, fé , confiança e persistência.

Aos poucos todos voltaram a sorrir e descobriram que tem coisas que o dinheiro não compra.

A vendedora de sonhos sentiu-se realizada, pois a felicidade de cada uma dessas pessoas era uma conquista para ela.

Neblina
Enviado por Neblina em 15/11/2010
Código do texto: T2616567
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.