Paraíso Artificial

E Deus criou o 'Fiat Lux', mas um homem foi capaz de multilicar este peixe em dois, criou tanto o 'Fiat', quanto o 'Lux' e séculos mais tarde substituiu o vinho pela sagrada coca-cola...

Nós sabemos que foi Homero que inventou a geografia do mundo em que viajou Camões no imperial corta-ondas de Enéias. Eu vivo sobre o escudo de Aquiles, em um ‘kósmos’ bucólico em que se perdem os diferentes discursos, minha cabeça doi e ainda ouço os prêmidos de um sussurro. Marco Polo foi devorado por uma formiga num plano de realidade em que o teatro dos astros nada mais é que uma divina comédia, de degraus, de escadas, de nada!

E sorri... entre valores morais e civis.

Não existe um fronteira como um marco de Joana d’Arc e a espada de Napoleão entre a história e a ficção.

O lixo se acumula na estrada.

Mito.

Mito.

Mito.

Mentira.

Inverdade.

Verdade?

Mentira!

Nous voulons voyager sans vapeur et sans voile!

Icaro, não caia em tentação por uma Eva que tu não és capaz de submeter as tuas perfidias.

Hoje tudo é inutil, até mesmo aquelas flores de plástico sobre a mesa.

Eu não sinto animo eu um mundo que não um mundo real, um mundo de cores timbradas e luvas de borracha, um mundo que não se pode mais ainda de pés no chão, ouvindo gritos dos sonhos e ecos do amanha!

Ass: O Lazarilho de Tormes

Ev
Enviado por Ev em 18/10/2006
Código do texto: T267422