Piores e Melhores Amigas

No Shopping Morumbi, duas bandeiras brancas estavam apontando em lados opostos, será que a paz iria reinar novamente no Brooklin?

então o que iria acontecer....trégua ou consequências.

- Sempre que há algo te encomodando sei que posso encontrá-la aqui

- O café daqui é otimo - Raquel fechou o livro que lia - está qui para outra briga? - Mábi estava fazendo a vida de sua melhor amiga um inferno depois que ela havia chegado de do Rio Grande do Sul

Mábi abriu a bolsa vermelha com alça dourada que conversava com o tom da gola da blusa que usava.

- O que é isso? - disse Raquel cruzando os braços.

- Uma carta, escrevi para você quando estava colhendo maça do pé no sul do país - suspirou - nunca a mandei.

" Querida Raquel, meu mundo está desmoronando... e só você me entenderia; meu pai deixou minha mãe por um modelo de trinta e um anos.... um homem que é modelo - Mábi franzia a testa enquanto lia.

Quero gritar porque não tenho ninguém com quem conversar....você se foi, meu pai se foi e o Pedro - Raquel esquivou os olhos - está agindo de forma estranha, meu namorado está estranho comigo - Mábi mordeu os labios segurando o choro.

Cadê você? porque não me liga? porque partiu sem dizer adeus? - disse olhando no lindos olhos azuis de Raquel - você devia ser minha melhor amiga, sinto muito a sua falta - suspirou mais um vez -

com amor, Amábile "

- Por que não a mandou ? eu teria...

- Você teria o quê? - Amábile a interrompeu - você sabia Raquel nem ao menos me ligou - disse aos prantos.

- Não sabia o que te dizer e nem como ser sua amiga depois do que eu fiz - Raquel havia se apaixonado por Pedro e se entregado a esse amor no ultimo verão enquanto Mábi tratavasse de sua bulimia no exterior.

- Eu sei, não preciso ouvir a história de novo

- Eu sinto muito

- Eric me falou o que houve - o pai de Raquel havia tentado o suicídio após descobrir um desfalque por parte do sócio e estava em tratamento numa clinica de recuperação - acho que sua familia está passando por um momento difícil também.

Um silêncio pairou sobre o local, só se ouvia o barulho da água de um pequena cascata que climatizava o House Coffe que se interrompeu com o sorriso molhado em lágrimas de Amábile...Raquel limpou o rosto também.

- Que tal cometermos um crime fashion como antes, a loja da minha mãe está a espera na Oscar Freire - balbuciou Mábi

- Quem não gosta de desconto de cinco dedos e uma seção de fotos com roupas de marca?

Todo mundo sabe que não se pode escolher família, mas você pode escolher seus amigos e em um mundo comandado por herança sanguínea e contas de banco vale apena ter um amigo.

Mesmo que um melhor amigo possa de levar a ficar irado, não há como negar que ficaríamos um pouco menos ricos sem eles e Amábile e Raquel ? elas são melhores amigas melhor que qualquer um.

Amábile e Raquel voltaram ao shopping deslumbrantes, Mabi com um vestido azul igualzinho ao de Raquel,que era da cor laranja, elas sorriam como nunca fazendo posses fashion por todo o shopping

- Isso ...1,2,3 .

Não, nada disto me deixa emocionado e isso não é uma lágrima no meu olho. É só uma alergia me atacando.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 24/12/2010
Código do texto: T2689549