NATAL CAPITALISTA

Era noite de natal, aquela família miserável, morava no meio do nada, em casa não havia água, nem comida, as crianças foram dormir com fome, o pai e a mãe, se abraçaram chorando.

O que fazer? eram cinco crianças? Não havia trabalho, não havia caridade que chegasse até eles, só a fome e a dor do abandono.

Eram brasileiros sem cor, sem nome, sem dignidade, eram ninguém.

Nas cidades as luzes piscavam, anunciando que era natal, as pessoas sorriam, mesmo sem vontade, porque era natal, comiam, comiam, comiam... Porque era natal. Bebiam, ficavam inconvenientes, brigavam, e alguns até se matavam, porque era natal.

Os presentes!!! Todos ganhavam, até os meninos das comunidades bem pobres, ganhavam algum brinquedo barato, que pessoas caridosas, doavam, comiam comidas diferentes e gostosas, sobras que suas mães traziam das casas de suas patroas ricas. Eles adoram o natal, afinal nesse dia ganham atenção, presentes e comem bem.

Mas aquela família miserável, no meio do nada, que há muito luta sozinha, contra a fome, a sede e o desamparo. Hoje eles perderão essa luta, vão amanhecer todos mortos.

Ninguém sentirá nada por eles, porque eles não são ninguém.

Enquanto a política de distribuição de renda e o desamparo aos miseráveis forem desiguais. Teremos sempre, muitos seres sendo sacrificados na seia do consumismo em nome do deus dinheiro.