lua azul - capitulo 4

o aeroporto internacional de belem está num dia muito calmo e quente, é o inverno amazonico, com suas chuvas torrenciais, e tempo nublado e dias quentes e umidos, se aproxima do meio dia e o moderno predio envidraçado da altura de um predio de alguns andares, não tem muita gente, aqui e ali,se vê passageiros aguardando o embarque rumo a outra cidade dentro do brasil, ou indo para o estrangeiro. a temperatura quente, está lá fora, dentro o ar condicionado ameniza bastante a temperatura, mas isso tem pouca importancia para uma garotinha de uns 6 anos de idade, que brinca por todos os lados do saguão do aeroporto, misturando o ir e vir na escada rolante, com o olhar fixo na parede envidraçada do piso superior, de lá ela observa os avioes na pista e tambem procura por algum que esteja voando por perto do aeroporto, quer ver o pouso, e se admirar que o barulho nao consegue atravessar os vidros - papai, não faz barulho ! disse, na primeira vez que esteve no aeroporto internacional de belem, é muito esperta. presta atenção em tudo, mas não incomoda as pessoas, tem uma timidez encantadora, todos reparam nela, é linda, com seus cabelos de um louro tão intenso, que ninguem viu antes, cabelos cacheados, rosto fino delicado, e olhos de um azul intenso e penetrante, poderia ser facilemnte comparada a um anjinho do céu, está elegantemente vestida, o que desperta mais a curiosidade das pessoas, parece ser um a criança estrangeira e sobretudo filha de pais ricos,as mulheres do atendimento se encantam de maneira especial, - que criança linda, - é o comentario de quem a ve ,ali, passeando com vivacidade e elegancia pelo aeroporto,o olhar atento do pai, um homem de meia idade, e de aspecto distinto, tambem acompanha a menina, mesmo sentado no café,tendo o notebook a sua frente, e parecendo tratar de assuntos de grande interesse.Os dois se comunicam através de olhares, ele detem uma evidente ternura pela filha, expressa numa maior preocupação quando ela parece se afastar, ou brinca junto a lugares altos,esperam por um voo internacional, e seja lá quem for, ele é diferente da maioria dos passageiros, aguardando o voo na sala vip do aeroporto.

está tenso, isso malmente expresso, no mexida nervosa nas mãos, e um ar de impaciencia, que se manifesta no frequente olhar do relogio rolex, não existe um atraso previsto no voo, seus documentos estão em dia, e esta tudo bem em casa e com a menina, o motivo da tensão é outro..... resolve relaxar um pouco, não se preocupar tanto, afinal, logo, logo, estaria longe do brasil, e para sempre! esse pensamento o deixou alegre e resolveu ir ao encontro da filha, ver o que poderiam fazer um pouco juntos antes da longa viagem até a europa.

paraense
Enviado por paraense em 13/01/2011
Código do texto: T2726483
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.