"[O BURRO E O TIRO]".

Trabalhava com meu pai,tirando toras de madeiras.Tínhamos parelhas de burros para nos ajudar no mais pesado.Um certo dia aconteceu um acidente com um deles.A tora escorregou e veio à arrancar um dos seus cascos.Com muita dor acredito eu.esse animal deito-se e começou a sangrar demais.
Então meu pai com pena desse seu sofrimento resolveu sacrifica-lo.
Me disse,sacrifique o bicho.Eu tinha uns doze anos na minha cabeça era inconcebível tal atrocidade.Respondi eu não tenho coragem de matar esse animal.
Meu pai com passadas decididas foi até o caminhão,pegou a arma,dirigiu-se em direção ao burro que esvaia-se em sangue.
Mirou em sua cabeça,olhou,e também sentiu pena ao ver que os olhos dele lágrimejavam talvez de dor não sei.Virou a cabeça para não ver e atirou.Mas ao virar-se a arma saiu da mira errando aquele tiro que seria de misericórdia para terminar o sofrimento dele.
Ai então veio o inesperado.Após o estampido só ouvimos barulho de mato se quebrando floresta a fora.Esse burro desembestou-se em alta carreira e sumiu.
Continuamos nossa lida até o fim do dia.
Meses depois passando por uma fazenda vizinha,um homem chamou meu pai e disse.Seu Joaquim,tem um burro aqui na minha propriedade que lhe pertence,devido a marca em seu lombo ,{feito justamente para não perde-lo}.E continuou a falar,Esse animal chegou aqui meses atrás machucado ai então nós o curamos e ele já esta restabelecido o sr. pode leva-lo.
Meu pai sorriu e,categóricamente falou,pode ficar com ele pois de esse ai!!!De burro não tem nada.


jamil luz
Enviado por jamil luz em 16/01/2011
Reeditado em 16/01/2011
Código do texto: T2732411
Classificação de conteúdo: seguro