E a vida continua...

Chegada a hora, se perde o chão onde se pisa,

se perde o teto onde se mora, o sapato onde se calça os pés,

se perde o direito de opinar e até mesmo o direito de viver...

Chega uma hora na vida da gente que o caminho de ir se torna contrário,

revira e vira tudo de pernas pro ar,a vida se torna ainda mais difícil.

e nenhum tostão furado há no bolso, nenhum um lugar pra chamar de seu, nem uma cama pra se deitar...

Tudo muito teórico, mas na prática...

Bem diferente!

A história de uma vida que já começou errada, na infância o assédio dos adultos e na adolescência dos próprios adolescentes,

uma vida de sacanagem, onde não se encontra amor, só sexo, uma vida de dinheiro, onde, se não tem, não se é ninguém,

e o dinheiro transforma as pessoas, o egoísmo delas é inaceitável...

Desconheço alguém a quem não se importa com dinheiro, acredito que tudo, tudo mesmo gira em torno dele!

Um casamento que deveria ser por amor, rola interesse, e com o passar do tempo, já não se suporta mais um ao outro, assim aconteceu...

Trabalhava em uma pequena empresa, recepcionava as pessoas e era muito feliz, o que faltava? O dinheiro!

Mas sabia rir como ninguém e era extremamente otimista,

sabia que meu dia ia chegar, e eu teria dinheiro pra comprar o que sempre sonhei ter, e encontrei a pessoa que achava que seria certa, tinha dinheiro e eu poderia realizar meus sonhos, o emprego deixaria e me casaria com aquele que até então era meu príncipe encantado...

Após o casamento uma gravidez, pronto já não faltava mais nada pra tanta felicidade, mas com o passar dos dias, descobrindo que o verdadeiro príncipe, não era príncipe... era um homem amargurado , ciumento e agressivo, que resolvia tudo na base de socos e empurrões, e até mesmo grávida, não escapava das suas agressões...mas queria a família ficasse unida e separar jamais, e esperava que com o nascimento da criança fosse mudar, mas não, só piorou a cada dia, e assim se passaram 4 anos, a eu queria ir embora, mas tinha a ameaça de me matar, e tinha muito medo, a outra gravidez me fez ficar naquele casamento com uma esperança de tudo de repente mudar e eu conseguir ser feliz!

Mas nada de mudança e com um bebê de 2 anos e uma criança de 6, saí de casa, no começo foi triste e dura a realidade, sofri demais, por que descobri que era traída e ele já tinha um outro relacionamento...

Hoje eu sou feliz sozinha, apesar de querer muito encontrar alguem a quem poderia amar e ser amada eu tenho medo, não quero que aconteça de novo o que eu passei com aquele homem que hoje é pai dos meus filhos e não fala comigo, e abandona as crianças e briga na justiça por causa de dinheiro...

Por dinheiro matamos o que de mais bonito temos, o nosso amor proprio, e deixamos nosso coração ocupado com tristeza, abandono e solidão...

Por isso eu creio que a felicidade não esta ligada ao dinheiro e por isso eu perdi pessoas em minha vida que poderiam me fazer feliz, por não ter o dinheiro que achava que pudesse fazer tanta falta!

E a vida continua...

Tentando tirar do coração a mágoa que ficou, o medo de recomeçar,

tentando refazer a vida com outro alguém, mas sem chance de tentar,

a história da minha vida me deixaram cicatrizes, e por mais que eu tente, não consigo me livrar, talvez um dia eu escreva coisas bonitas, quem sabe!

Deus ainda pode me abençoar e me me dar a vida que eu sempre busquei, já tenho os meus filhos e sei que o amor deles é pra sempre,

e agradeço a Deus todos os dias por eles estarem sempre perto de mim!

E a vida continua... Mesmo assim!

Sônia Amorim
Enviado por Sônia Amorim em 21/01/2011
Código do texto: T2743164