"[MITOMANIA]".

    Em uma tarde,dois caixeiros viajantes,pararam numa casa para oferecer seus produtos.Foram recebidos por uma menina de mais ou menos treze anos.Ela convidou-os para entrar,sentaram-se na sala defronte a porta que dava para estrada,deixando-a aberta.
   Ofereceu água aos dois,e disse,minha mãe já atende os senhores.
Sentou-se em outra cadeira e começou a conversar.No assunto abordou o porque da porta aberta.Um deles mais curioso que o outro então perguntou.Porque?Ela começou a falar.Sabe,a muito tempo atrás meu pai e dois irmãos saíram para caçar e nunca mais foram vistos simplesmente desapareceram mata a dentro sem deixar vestígios ou noticias.
   E continuou...Por isso que a minha mãe deixa essa porta aberta,na esperança que qualquer dia eles apareçam,e foi falando e falando.
    Como a mãe dela estava demorando,o mais curioso perguntou.Cadê sua mãe?Ela respondeu ela já vem.
Nesse instante ouviu-se gritos vindo da estrada,que tinha uma curva,antes de chegar na casa.Lá vinham correndo,um senhor dois rapazes,e alguns cães.A menina num grande salto pulou da da cadeira e desesperadamente gritou."Mãe mãe eles voltaram bem que a senhora disse que um dia chegariam mesmo sabendo que estavam mortos.
       E saiu em desabalada carreira casa a dentro.
Os dois homens ao ter conhecimento desse fato então também se botaram à correr,estrada a fora.
    Cansados daquela corrida,sentaram embaixo de uma àrvore e um senhor que passava por ali viu-os ofegantes e indagou.Que ouve?
O outro menos curioso contou-lhe o ocorrido.O homem então se pos a rir e disse.Ela é mitomaníaca compulsiva.Vocês não são os primeiros que ela assusta...
jamil luz
Enviado por jamil luz em 25/01/2011
Reeditado em 14/02/2012
Código do texto: T2751956
Classificação de conteúdo: seguro