Este texto faz parte do Exercício Criativo - Recomeço
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/recomeco.htm
Recomeços (EC)
 
Já estava acostumada a recomeços, tantas vezes sua vida partira do nada. Tão acostumada que adotara uma regra simplista – recomeçava todos os dias. Era o primeiro pensamento que tinha todas as manhãs e apesar das longas rotinas onde aparentemente fazia hoje tudo igual ao que fazia ontem ela sabia que não era assim – tinha sempre uma nova perspectiva para olhar o mundo que a cercava.
 
Mas agora seria mais que isso. Estava na hora de partir. Deixar para trás o mundo que criara para viver nos últimos anos e criar outro. Na verdade, recriar, já o vivera uma vez.
 
Ele viria buscá-la amanhã. Se o conhecia bem, chegaria cedo, aflito como sempre. Só que ela não era mais aflita. No entanto, tudo estava pronto. A mala arrumada, as coisas cuidadas.
 
Saiu para dar uma última olhada em tudo. O sol se preparava para entrar no esconderijo, deixando seu rastro colorido sobre as montanhas. Uma brisa suave balançava os galhos das árvores e as plantinhas mais delicadas. Seus cães, companheiros dos últimos anos, se ajuntavam a ela, roçando-lhe as pernas, todos querendo a sua atenção ao mesmo tempo. Eles sabem, ela pensou.
 
Eles perceberam a chegada do pequeno caminhãozinho da Prefeitura antes dela e reagiram. Estavam com medo, pensou. Muito medo. Sabiam que viera buscá-los. Primus liderou a corrida para dentro da escura caverna e ela, sem pensar muito, os seguiu. Ficaram ali até perceberem  que o perigo tinha passado – o caminhãozinho enviado pelo canil voltara para a cidade e ela os conduziu tranquilamente para casa. E enquanto cada um deles tomava posição para a guarda noturna, ela desfez a mala e foi dormir certa de que tinha tomado a decisão correta. Amanhã seria um novo dia. Para realmente recomeçar. Não para repetir.
 
 
 
 
 
LEMBRETE – OS ÚLTIMOS DESAFIOS DO ENCANTO DAS LETRAS, ESCRITOS POR MIM ,VERSAM SOBRE O MESMO TEMA: A VIDA DE UMA MULHER SOLITÁRIA EM UM POVOADO ABANDONADO. NÃO SÃO ESCRITOS EM ORDEM CRONOLÓGICA E EU DESCONHEÇO O FINAL DA HISTÓRIA. SERÃO CONSTRUÍDOS DE ACORDO COM OS TEMAS PROPOSTOS.