A Clarividência da Maturidade

Somente depois que ultrapassamos os 50, 60 anos, quando muitos de nós já somos pais e avós, é que temos a real dimensão da tarefa de educar e encaminhar os filhos.

Daí então, aprendemos valorizar mais nossos pais e o empenho que eles fizeram para nos "plantar" no mundo. Percebemos que para eles foi bem mais difícil em alguns aspectos, pois o mundo estava muitas décadas mais atrasado do que hoje . Essa limitação no entanto, era compensada pelo empenho dos próprios filhos em "se construirem!"

Hoje, o quadro se inverteu, o mundo evoluiu, os meios de aprendizagem se multiplicaram através da tecnologia, mas a maioria dos jovens têm ficado apenas na superfície do conhecimento, ou procurado fazer apenas o que lhes dá prazer, sem preocupação de aprofundamento em cursos mais laboriosos. Hoje, a maioria dos jovens optam pelas artes, espotes, moda ou outros cursos menos exigentes. Os pais não podem dar palpites, eles acham como nós também achávamos, que estão muito à frente do seus tutores.

Como pais responsáveis, desejamos que logrem sucesso. Mas daqui há mais alguns anos, por certo sentirão saudades e irão então concordar conosco.

zaque
Enviado por zaque em 18/02/2011
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2800307