Prefiro o Silêncio .

Conselhos, não é todo mundo que pode dar e principalmente não é todo mundo que sabe ouvir. Lucas não estava entendendo por que o chamaram ali, sempre fora um menino de poucos risos e palavras curtas, não era sério, na verdade nem se conhecia, não sabia dos seus gostos, não decifrava seus desejos, não brincava com seu futuro.

Naquele momento daria tudo que tivesse, ou achava que tinha, para sair daquela situação, não gostava de ser o centro das atenções aquilo o incomodava como se estivessem alfinetando a parte mais frágil de sua alma, era pior está ali do que numa cama de espinho, provaria todos os venenos e ainda assim sairia satisfeito, tudo, pra ele tudo, menos aquela reunião.

Lucas não sabia, mas já estava na hora dele crescer, não apenas olhar, mas enxergar, viver a vida, ninguém entendia por que um menino tão bom, sempre tão esperto, procurava tanto se esconder, de que temia o que será que passava pela cabeça de Lucas, e o coração como estava?

Porque fugir da realidade? Ela está aí na sua porta todos os dias, você abre a deixa entrar, mas é como se não a convidasse, isso não adianta, porque ela entra e sai derrubando tudo o que vê pela frente, você tenta se esquivar, mas uma hora ela te acha e te acerta num golpe mais profundo, e fim, não adianta esconder nada.

Lucas queria falar, a todo o momento ele procurava por alguém, não gostava de viver trancafiado em seus pensamentos, era confortável, seguro o mundo que criara, mas não eram reais, as palavras não saiam, as lágrimas não cessavam, as mãos não paravam de suar, Lucas tremia, suava, suspirava, engolia cada lágrima uma por uma parecia saborear esse primeiro momento de liberdade, passava pela sua cabeça contar tudo o que lhe incomodava, já se sentia aliviado sabia que dá li pra frente não seria a mesma pessoa, nasceria um novo Lucas.

Mudança, esse é um sentimento que causa medo a primeira vista, a segunda vista é tranqüilizador, vem àquela sensação consegui, mudei a minha vida, mas aí vem à terceira vista, o difícil não é mudar é manter a mudança, será que é simples modificar todos os hábitos? Não! Lucas não parava de pensar nisso, as pessoas falavam, encaravam ele, esperavam por uma resposta, que não vinha Lucas não demonstrava nenhuma reação, as palavras ditas pareciam não ter sentido, os olhares pareciam perturbadores, as emoções se afogavam, Lucas estava desesperado, o que fazer quando as pessoas esperam, mas do que você pode dá? Aceitar a participar da reunião não significava que ele estava disposto a mudar.

Dane Pinho
Enviado por Dane Pinho em 26/02/2011
Reeditado em 28/02/2011
Código do texto: T2815965
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.