Procurando razões para a felicidade .

Embaixo daquela árvore Lucas pensa como poderia ser diferente a sua vida, lista vários pontos que o deixam descontente e triste. Pensa que se ao menos pudesse voar, ou fazer mágica ou qualquer outra coisa que realmente o possa deixar feliz, mas lembra de que não sabe fazer nada isso, apenas reconhece um problema e abaixa a cabeça esperando que algum super-herói venha salvá-lo.

Olhando para o céu, procura por alguma explicação, não entende por que com tantas pessoas nesse mundo ele fora escolhido pra viver aquela vida, tão vazia, tão sem grandes e até mesmo pequenas possibilidades para ser feliz, olha as formigas passando enfileiradas até elas têm um objetivo na vida, pediu naquele momento pra ser formiga.

Lucas havia chegado ao absurdo, pedir para ser formiga era demais, um menino bom, de boa família, porque insiste em não ser feliz? Porque simplesmente olhar só para o próprio umbigo, Lucas nessa vida não há só você, olha quantas pessoas precisam de você, olha quantas pessoas gostam de você, porque não as reconhecer como pessoas importantes, porque não aceitar e amar a vida que é sua?

Não é porque em plena flor da idade você não tenha amigos que possam encher seu Orkut de depoimentos tolos, não é porque não tenha uma garota especial que passe com você todo o tempo em que deveria estar estudando, não é porque não conheça a linguagem dos que provavelmente seriam seus amigos que você não tenha uma vida boa, não é por causa desses argumentos idiotas que a sua vida não presta, não seja digna de ser vivida e adorada, vamos Lucas acorde e reconheça você tem tudo o que precisa para ser feliz, bom não me pergunte o quê.

Dane Pinho
Enviado por Dane Pinho em 02/03/2011
Reeditado em 02/03/2011
Código do texto: T2824570
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.