Colcha de Retalhos

Colcha de Retalhos

Numa visita à luxuosíssima mansão de um dos mais bem sucedidos empresários do Reino Unido, Glenn McCallaway não pode deixar de notar um detalhe que destoava completamente da impecável e sofisticada decoração do recinto. Cobrindo uma antiga cadeira de balanço, estava uma surrada colcha repleta de retalhos coloridos, que apesar de limpa, aparentava ter muitos anos.

Não se conteve em perguntar, durante o almoço, o que uma peça tão singular e que geralmente não seria utilizada por uma família de alta classe, fazia ali, com se estivesse em exposição.

- Quando eu ainda era um jovem sonhador, e não tinha dinheiro suficiente para comprar roupas, então, usava um lençol nos dias frios em que eu tinha que ir às ruas para arranjar o meu sustento – Dizia o empresário com um sorriso no rosto - Eu carregava compras, aparava grama, retirava a neve das calçadas e tudo mais o que me pagavam para fazer. Obviamente, em meio a tanto trabalho aconteciam alguns incidentes que acabavam por rasgar o meu lençol. A cada vez que isso acontecia, eu sentava naquela velha cadeira de balanço e costurava um pequeno retalho para cobrir os buracos.

Hoje em dia, me orgulho em expor este mesmo lençol, pois cada um daqueles retalhos lembra-me das dificuldades que enfrentei para chegar onde estou hoje e que eu nunca devo perder a minha humildade, pois ela faz parte das minhas conquistas.

Duke Webwriter
Enviado por Duke Webwriter em 06/11/2006
Reeditado em 09/02/2012
Código do texto: T283970
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.