Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NUVENS AZUIS - ESTRELAS ROSAS (Lia Lúcia Sá Leitão - NORMANDA)

  NUVENS AZUIS - ESTRELAS ROSAS
(Lia Lúcia Sá Leitão - NORMANDA)
Quando Ela abre os olhos diante do espelho e percebeu a crise existencial, o conflito entre claro e escuro, buscou uma das duas opções para dominar a tristeza da alma; desistir do cinza e buscar a luz ou permanecer na sombra e coberta em véus.
Ainda podia sonhar com as nuvens azuis ou ficar de olho num céu a beira mar procurando a estrela cor de rosa. Pensou nas convenções: azul masculino, rosa feminino, hum!
A cor da tristeza,  a outra, a da esperança.
Ali, naquele instante que tipo de cor preferia ser, aquela que traduz um sorriso infantil ou a outra que desvenda o olhar de quem espera a felicidade que chega atrasada.
A esperança ainda dobra a esquina quando sua mão segura um graveto e rabisca na areia nomes, nomes de tudo, mar, peixe, estrelas, flor.
Nomes que nomeiam outros nomes, nomes que não significam nada.
Ela pensava nos lilás cultivados em jarrinhos na janela, queria a cor lilás, queria ser lilás, sim!
Toda a harmonia estava ali, toda saúde estaria ali, tudo que pudesse imaginar de são e de bom estaria ali.
Voltou para casa, abriu a porta, afastou as cortinas da sala, colheu todas as flores  e jogou pelo apartamento, por cima dos móveis, sofá, corredor, cadeiras e finalmente apenas dois raminhos sobravam-lhe nas mãos; com  um enfeitou os cabelos e o outro deixou em repouso no travesseiro ao lado, ocupando o espaço vazio do parceiro que voou para outras geografias.
 
Normanda



Nomanda
Enviado por Nomanda em 08/11/2006
Reeditado em 10/08/2007
Código do texto: T285240

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nomanda
Olinda - Pernambuco - Brasil
52 textos (3603 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 15:57)