"DITADO POPULAR"

Sonia Barbosa Baptista

(Texto)

Há quem diz:

Que devemos realizar nossos sonhos e que não se deve deixar pra amanhã, o que se pode fazer hoje.

Parece fácil demais não acha?

De repente é mesmo e, o que nos falta é somente a coragem de decidir e arriscar.

Assim pensava aquela mulher desejosa de realizar seu sonho de longa data.

Ela era linda, mas não se via assim, por mais que lhes dissessem.

Munida de coragem ela se decidiu e, se preparou toda:

Tomou banho de pétalas de rosas, seus cabelos que eram lindos estavam lavados, perfumados e molhados.

Fazia muito frio e mesmo assim, ela tirou o agasalho e prontamente, sabendo o que ia lhe acontecer, sentou-se na cadeira de frente do espelho, pois queria presenciar aquele momento tão esperado e ao mesmo tempo evitado.

E pensava: De hoje não passa, é agora ou nunca, seja o que Deus quiser.

Antes, ela se olhou fixamente, parecia querer guardar a figura daquele momento que antecedia o que ardentemente esperava que acontecesse.

Ele foi chegando por trás dela e chegou tão perto que ela ouvia a sua respiração.

E inexplicavelmente ele virou a cadeira de frente pra ele e, quase sem voz perguntou, é isso mesmo que você deseja, não vai se arrepender?

Pense bem querida, se não gostar já vai ter acontecido e não vai dar para voltar atrás e, insistiu na pergunta:

Você quer mesmo?

Ela com lágrimas escorrendo pelo rosto, respondeu balançando a cabeça que sim.

Então, ele enfia a mão no bolso e vai tirando bem devagar e antes que ela visse, ele virou a cadeira dela de frente para o espelho no qual, ela continuava enfrente, sentada e tremendo pois, o tempo estava frio.

E de olhos arregalados ao ver na mão dele a tesoura, tentou sair da cadeira gritando:

Não quero, por favor não quero, não corte, não quero cortar os meus cabelos.

E o cabeleireiro calmamente, assim como tirou do bolso, guardou novamente a tesoura, virou as costas e saiu sem olhar para trás.

Ao que consta, pela atitude dela, não estaria realizando um sonho mas, entrando num pesadelo.

28/05/2011

-------------------------------------------------------------------

OBRIGADA POETA ANTENOR ROSALINO

PELO PRESENTE LINDO EM ACRÓSTICO

COM ENCANTADORES VERSOS LINDOS!

"S into emanar de ti

O bálsamo da rosa mais pura

N um enlevo de encanto e ternura

I dílio de luz como um meteoro cadente

A ventando lírios de um jardim de amor".

(Antenor Rosalino)

-------------------------------------------------------------------

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 28/05/2011
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T2999745
Classificação de conteúdo: seguro