Me decepcionei com o Gurgel...

Me decepcionei com o Gurgel...

Pois, é: Gurgel era sinônimo de resistência, de segurança e até, nacionalismo. Eu desconfiava daquele barulho, e da fama exagerada, mas os mais velhos diziam: "Isso aí tem tutano! Foi feito pro nosso jeito e nosso país".

E nunca me esqueciam de lembrar que ele estava muito bem preparado para suas missões - tinha até umas pás, que era para furar bloqueios, vencer barreiras e, enfim, abrir caminhos rumo aos objetivos.

E fiado naquilo, eu confiei no Gurgel. Havia alguma condição para a sua sobrevivência, pois a situação ainda favorecia - reserva de mercado e coisa tal. Quando via um passando, não me incomodava com o barulho, pois sabia que o que importava era o rendimento.

Mas, o o que fazer, se, de repente, num momento muito importante, numa situação vital ele nos deixasse na mão? Acontece!, era um pensamento furtivo que, às vezes andava pela cabeça.

E, sabe?, um dia aconteceu. Num momento crucial, contrariando as expectativas, o Gurgel rateou, roncou o motor, fez bastante fumaça e, não sei não, aquela raça toda e até aquelas pazinhas se intimidaram diante do tamanho e o poder de um lamaçal lá na capital fedeeral e... acabou deixando muita gente na mão e, enfim, não cumprindo seu papel (baseado no histórico de seu desempenho).

De qualquer forma, algumas pessoas acabaram se beneficiando com o arriamento de potência do Gurgel.

E, sabe? nunca mais consegui confiar no Gurgel!

Mas, o Gurgel acabou ficando numa boa. Ao par de sua fama, virou peça de museus e coleções...