VASO VAZIO

VASO VAZIO

Ouvi este conto e achei de uma profundidade sem tamanho, por isso resolvi dividir com vocês amigos, mesmo que alguém conheça, mas vale a pena ler o que é bom. Sinceramente eu não o conhecia e me perdoem pelos erros que houver.

Conta uma estória que certa vez, um príncipe resolveu dar um grande baile onde no mesmo anunciaria a sua futura esposa.

Foram convidadas as moças de todos os reinos e uma simples camponesa resolveu que estaria neste baile. Sua mãe pessoa bem simples e muito humilde disse a ela que não fosse, pois aquele não era seu ambiente, a mocinha respondeu:

Minha querida mãe, bem sei que nunca estarei à altura das moças da corte, mas basta-me estar uns minutos perto do príncipe e serei feliz.

E assim aconteceu. Quando se daria o inicio do baile, foi anunciada a entrada do príncipe e o coração desta mocinha batia descompassado, mas ela permaneceu firme, o príncipe foi chegando perto de cada uma das moças, analisando-as e num determinado momento, entregou a cada uma delas um vaso que continha uma semente plantada e deu a seguinte notícia.

Daqui a seis meses retornem a este reino e quem me entregar a flor mais linda deste vaso será minha escolhida. A mocinha toda feliz levou seu vaso e cuidava com todo seu carinho e seu amor, mas a semente não germinava, passaram-se três meses e nada, ela não desistia e continuava a ofertar carinho para sua semente.

Quando chegou o prazo determinado pelo príncipe, sua mãe disse-lhe: minha filha, não vá, seu vaso está vazio, você será humilhada perante as outras moças e todos da corte, mas novamente ela disse para sua mãe, basta que eu esteja perante o príncipe por alguns minutos e serei feliz e assim ela foi.

Chegando à corte, ela deparou com as flores mais lindas que podia ver, em cada vaso uma mais linda do que a outra, mesmo assim permaneceu em seu lugar. Quando o príncipe chegou ao salão, olhava atentamente para cada uma das moças que lhe entregava seu vaso com uma bela flor, quando chegou perto da camponesa, esta lhe disse: Senhor, por mais carinho e amor que dediquei a semente, esta não germinou, por isso lhe entrego o vaso vazio.

E o príncipe foi anunciando que ela era a escolhida, diante dos olhares assustados e sem ninguém entender, ele disse: Você é escolhida para ser minha esposa, pois foi a única que me trouxe a flor da honestidade.

Você será a esposa do príncipe porque ao me entregar o vaso vazio provou a sua honestidade, pois todas as sementes que lhes entreguei eram estéreis.

Mada Cosenza

Mada Cosenza
Enviado por Mada Cosenza em 11/07/2011
Código do texto: T3088744
Classificação de conteúdo: seguro