O MAR NA VIDA DE CRISTIANO

        Cristiano viaja para o Litoral Norte de seu Estado. Com ele vão suas emoções, suas dúvidas e seus questionamentos.
        Chega em Capão da Canoa, hospeda-se numa Pousada e se recolhe.
        No dia seguinte, antes do amanhecer ele se dirige à beira mar.Cristiano se encanta com a imagem que vê.Uma bola de fogo brilhante saindo de dentro de uma imensidão de água azulada. É o belo nascer do Sol, nessa praia.
        Ele nunca havia presenciado tamanho espetáculo.
        Fez suas orações de louvor ao CRIADOR e em seguida sente-se muito à vontede para falar com o mar, pois só havia ele, naquele lugar.
        É impressionante como o mar nos escuta, nos compreende e alivia nossa dor!
        Cristiano fala de suas dúvidas, de suas experiências e de seus sonhos.Permaneceu ali por mais ou menos umas duas horas.
         Pensou em Sofia...
         É verdade que essa moça mexeu muito com meus sentimentos, mas ainda não é hora de ficar com ela, falou em voz alta:
         Preciso realizar meu sonho! Lembrou da visão do amanhecer:
        - Uma bola de fogo surgindo de dentro da água. Bem mas essa visão foi na minha ótica, porque não é essa a realidade.Aí lhe surgiu uma idéia:
         Não sou miserável, mas posso me tornar um andarilho com a finalidade de atingir meus objetivos. Vou deixar um saldo bancário em minha conta para eventuais necessidades e vou me aventurar nessa experiência.
         Naquela noite, Cristiano foi assistir um Sarau de Poesias na Casa de Cultura Erico Veríssimo em Capão da Canoa, sob a Coordenação do conhecido poeta Mário Feijó e saiu impressionado com os talentos ali existentes.
        Na manhã seguinte Cristiano voltou à sua cidade.
       Agora vai começar uma nova etapa em sua vida.





VI  CONTO  DE CRISTIANO