CRISTIANO E SEU IDEAL
       
         Cristiano, após beijar as mãos de Magali, se recolhe ao seu quarto, mas o sono não vem. Aquela moça mexeu demais com sua estrutura. Sente vontade de chamá-la para seu quarto, abraçá-la e dizer que nunca havia conhecido alguém assim.
         Não, não posso vacilar, essa não é minha formação. Preciso ser fiel aos meus princípios, foi o que Cristiano concluiu. Em seguida, faz suas orações noturnas e dorme um sono tranquilo.
         No dia seguinte, ele acorda cedo, toma seu café e sai para conhecer a cidade. Senta-se num banco da Praça da Igreja Matriz, toma seu violão e começa a cantar uma canção de Toquinho - "Aquarela".
         Num instante fica rodeado por algumas crianças curiosas e por alguns adultos menos apressados.
         Como a cidade é pequena, seus moradores ainda conservam aquela simplicidade linda do povo do interior e ao final da canção interagem com ele:
         - De onde o senhor é? pergunta um menino de cabelos ruivos, com aproximadamente uns treze anos de idade.
         - Sou de Pelotas, responde Cristiano.
         - Por que veio pra cá? pergunta outro adolescente.
         - Estou iniciando uma experiência nova de vida. Quero levar emoção às pessoas na rua. Aqui está meu crachá .
         Ele mostra uma medalha grande que traz ao pescoço, onde se lê: ARAUTO DA EMOÇÃO e continua falando: Esse sou eu e meu desejo é tentar mostrar ao meu semelhante que a melhor maneira de mudar o mundo, é semeando amor.
         As crianças o aplaudem e pedem mais uma canção.
         Cristiano então toca e canta mais uma música de Toquinho- "Quero beijar-te as mãos".
          Mais aplausos dos presentes. Nesse momento ele olha pro lado e enxerga Magali sentada num banco próximo do seu. Ela tem seus olhos marejados de lágrimas.
          Cristiano sem saber o que fazer, fala para a turma de admiradores que iria fazer uma pausa e voltaria à tarde. Aguarda a retirada de todos e vai ao encontro de Magali.
         - Olá menina, como estás?
         - Estou bem, agora melhor ainda, ao te encontar.
         Aqueles olhares se cruzam com tanta emoção, que palavras não definem.    Sentam-se num mesmo banco e começam uma longa e simpática coversa.
        Magali confessa o seu sentimento por ele, mas Cristiano diz ser ela uma mulher muito especial pra ele, mas que no momento ele quer seguir seu ideal, seu desejo de levar uma mensagem de amor as pessoas e tentar conhecer melhor as emoções humanas.


Lourdes Borges.