O anjo e o amor.

Ele era obcecado por ela que não demonstrava tanto entusiasmo. Gostava tanto dela que em um sonho, lutou para conquistar a Lua que lhe fora cobrado.

Nessa jornada psicológica, depois de atravessar rios, montanhas, selvas e tornados, ele finalmente encontrou a escada celestial que levava ao brilhante satélite.

Degrau por degrau ele mirava o belo presente que daria a sua amada. Todavia, de repente, algo apareceu e cintilava mais que o precioso desejo. Um anjo. Sim, um anjo. O brilho daquele ser o impedia de ver rosto ou corpo. Só conseguia ouvir a voz.

O anjo começou a lecionar sobre o maravilhoso sentimento do amor. O nosso aventureiro não perdeu o tempo: "Qual o segredo para ela me amar? Se fico sem ela, eu já posso me matar...".

O anjo primeiro disse que era um pecado pensar apenas nela. Segundo, que não poderia, nem que quisesse trocar a vida pelo amor dela. Terceiro, que o destino dele no amor corria perigo, o advertiu sobre ela. E por ultimo, disse que quando se é um escravo no amor, se tem o coração pisoteado. E aquele que ama, porém não demonstra ter carinho irá trilhar por um caminho infeliz.

Ao ouvir essas palavras ele despertou, do sono e do amor. Concluiu que o amor é o sentimento mais raro que fora inventado. E que quem não ama a si próprio jamais será amado. E desejou que aquele anjo tão querido lhe viesse novamente aconselhar.

Weslley Santos
Enviado por Weslley Santos em 17/10/2011
Código do texto: T3282425
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.