UM RATO NO CARRRO ZERO

Em pânico, Marina suspende os pés, seu coração dispara sem controle, perde o controle do carro por alguns segundos, treme e o carro aos pulos passa o semáforo, indo parar bruscamente junto ao meio fio. Motoristas de alguns carros que vinha atrás param e correm para prestar socorro à Marina, sem entenderem o que estava acontecendo, Marina continua em pânico, com os pés suspensos tenta soltar o cinto de segurança para sair do carro, ao sair continua tremendo, pálida...curiosos se aproximam do local, algumas pessoas tentam acalmá-la, perguntam o que houve e Marina não consegue explicar...sussurra algumas palavras sem sentido para quem ouve...rato, rato...tem um rato no meu carro, tem um rato aí no carro...me ajudem, tirem o rato do meu carro, ele está aí, não sei onde mais está aí...As pessoas sorriem demonstrando dúvidas e alívio, pois algumas chegaram a pensar que ela estava tendo um infarto ou uma convulsão. Pareciam não estar acreditando no que ela dizia, uns olhavam os outros, incrédulos, talvez pensando...Que mulher maluca! Olhavam dentro do carro e não viam nada, o carro zero com apenas um mês de uso, limpo, cheiroso, como poderia ter um rato nele? Um rapaz pareceu acreditar, se aproximou do carro, abriu a porta...e para espanto de todos o rato pulou do carro e saiu correndo entre os presentes e desapareceu. Contando é difícil de acreditar, o que aconteceu naquele momento só Marina pode explicar. Tem coisas, que até mesmo vendo é difícil de crer.

Marina é uma amiga, que conheci há pouco tempo e nos tornamos muito próximas, gosto de estar com ela e conversar, ouvi-la contar momentos bons e engraçados da sua infância, a qual relembra sempre com saudade o seu nordeste. Ultimamente vem passando por uma fase de adaptação na sua vida...determinada, diz que está feliz.

Contou-me essa história, que ao trafegar pela cidade no seu carro novo, o qual ainda ia completar um mês de uso, ao se aproximar de um semáforo, observando que o sinal ia fechar diminuiu a velocidade, e ao seu lado passou com mais velocidade tentando aproveitar o sinal, um caminhão levando mudança e dele pulou um rato que caiu dentro do seu carro que já estava parando... Marina entrou em pânico, tem fobia a ratos, não sabendo o que fazer, queria abrir a porta do carro e pular, por sorte estava com o cinto de segurança o qual dificultou a ação impensada no momento do desespero. Não conseguiu tirar o cinto, suspendeu os pés e carro foi pulando e bateu no meio fio causando pequenos arranhões no carro, mas nenhum nela. As pessoas presentes foram solidárias, trouxeram água para ela e a confortaram com palavras carinhosas até ela se acalmar. Marina entrou no carro e foi embora. Por sorte outros carros não foram envolvidos no acidente provocado por um rato, que poderia ter sido pior. Que coincidência esquisita!?