Era uma Vez...

No reino encantado das montanhas, um príncipe viva solitário e procurava uma companheira para juntos governar o seu reino.

Um certo dia , seu fiel súdito, cansado de vê-lo triste e solitário, sugeriu que procurasse uma companheira no povoado para preencher o vazio que assolava-lhe. O principe gostou da idéia, saiu disfarçado para não despertar curiosidade e sua verdadeira identidade fosse revelada, queria ser amado como um homem comum, saindo a procura de sua amada.

Andou por vários dias pelo povoado, dormindo em tabernas, bebendo vinho em canecas, conversando com todas as jovens por onde andou, mas sem se quer ter interesse por nenhuma delas, até que uma noite surge à porta da taberna uma jovem de sorriso largo, lábios vermelho e carnudos, graciosa e muito gentil com todos. Era filha de um camponês humilde da região. O principe não mais aquietou-se, seu coração disparou colocou seu fiel súdito em apuros para conhecer aquela jovem.

Com muitas dificuldades aproximou-se da jovem, apenas um olhar foi o suficiente, sua timidez e delicadeza e a doçura de sua voz aqueceu seu coração e fez tremer seu corpo. Irresistivelmente o principe segura-lhe a mão e envolvidos pelo som do violino a convida para dançar.

A jovem dançava flutuando, até que olhando profundamente para seus olhos o reconhce e sai correndo chorando sem dizer-lhe uma só palavra. Correu atrás dela mas não consegui alcança-la ficou somente com seu lenço perfumado como lembrança, subtamente a tristeza toma-lhe conta e decide voltar para o castelo, recolhendo-se por dias.

Os dias em vão e as noites em claro, deseperançoso certa noite consegui adormecer por algumas horas, começa a sonhar. No seu sonho apaece uma fada, que lhe entrega uma caixinha azul com detalhes dourados e lhe diz para ir a taberna, procurar pela jovem que tanto sua ausência fazia-lhe sofrer. O pincipe ficou preocupado pois ela saiu correndo quando o reconheceu e poderia vê-lo novamente! Mas a fada garantiu que quando ela abrisse a caixa entenderia tudo.

O principe então acorda assustado, percebeu que próximo à cabeceira de sua cama uma caixinha azul com detalhes dourados como tinha visto no sonho. Apanhou-a rapidamente chamou seu fiel súdito e sairam rumo à taberna.Quando chegou lá viu a jovem que o recebe com um sorriso e um olhar terno, então o principe entrega-lhe a caixa, ela abre e em seguida cai em seus braços, um longo e apaixonado beijo enche de alegria e felicidade o coração do principe.

A união aconteceu, e três dias de festas no reino, para comemorar os primeiros de milhares e milhares de dias alegres e felizes que se seguiram, e assim viveram felizes para sempre.

Ronaldo Nunes
Enviado por Ronaldo Nunes em 27/12/2006
Reeditado em 31/01/2014
Código do texto: T329072
Classificação de conteúdo: seguro