A VELHA DA FEIRA

Baseado em fatos reais

Domingo a tarde, a feira está no fim, as barracas estão sendo desmontadas, tem algumas crianças famintas, recolhendo resto de alimentos caídos no chão, suas mães mal vestidas, carregam várias bolsas grandes e um bebê.

Se olharmos bem, veremos uma senhora que destoa dos demais, ela tem oitenta e nove anos, muito magra, ao seu lado seu filho Sergio a ajuda, carregando as bolsas, ele tem um problema mental, mas é forte e está sempre com sua mãe, a cata de comida no fim da feira.

Os feirantes já os conhecem, sempre dão algo mais, que apenas o lixo jogado ao chão. Hoje eles ganharam dois peixes grandes, que darão uma bela refeição.

No ônibus ela sorridente puxa assunto com uma jovem que cochilava.

- Feira cansa.

- A senhora trabalha na feira?

- Não eu cato as coisas, aquele é meu filho, ele não bate bem da cabeça, mas me ajuda.

- Que bom, a senhora tem mais filhos?

- sim tive três, uma mulher e dois homens... ela morreu há pouco tempo, lutou contra a doença, mas não deu. (seu olhar entristece lembrando da filha que perdeu).

-Ainda bem que a senhora tem saúde para cuidar dele.

- É mesmo, tenho oitenta e nove anos.

- Nossa, não parece! A senhora está muito bem. Onde a senhora mora?

- Caxias?! Não sei, Sergio onde a gente mora?

- Madureira.

- Tô ficando caduca, e ri.

- Chegou o ponto da jovem, tchau! fique com Deus!

O ônibus segue, levando o resto da história de vida daquela senhora e do seu filho...

Quem cuidará do filho quando aquela velhinha morrer? Que triste sina daqueles dois.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 06/11/2011
Código do texto: T3320625
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.