O pior (Melhor) dia

O sol estava quente pela manhã. Um bom dia que mudou.

O relógio batia seus ponteiros bem como o tempo mudava.

Com as mãos na cabeça e uma postura relaxada, como se não esperasse mais nada para aquele dia endiabrado, ela pensava:

"o que mais pode dar errado"

Teria ficado na cama se soubesse do pouco iluminado dia que se prestou a ter. A chuva cortou sua mísera alegria:

"Como o dia pode ser tão longo?

As coisas sempre acontecem por uma razão, por caminhos tortuosos mas sempre por uma razão. Que não caia uma folha seca da árvore, uma gota de chuva do céu que não enlace caminhos e destinos, que desate nós ou reconstrua correntes e desejos.

Ela choramingava sozinha na estação. Havia perdido o primeiro trem, ficado na chuva o dia todo. Mal sabia ela que quando pegasse o próximo trem lá estaria ele para arrebatá-la.

***

Ele tomara seu café. ajeitara a gravata.

- já vou.

Andou tranquilamente para o ponto. estava feliz pela entrevista de emprego. Nem o tempo ruim que se formava acabara com sua alegria.

***

"Acho que foi para isso que esperei"

sorriu, olhando o jovem sentado... lendo um livre de contos de fadas comentado.

" conto de fadas comentado? é gay?"

Não. Apenas um jovem que se perdeu no tempo, pois, Deus distorceu seu tempo de vinda ao mundo.

O tempo certo.

***

Seus cílios dançaram em consonância com o sorriso que se abrira.

Um vislumbre, no fim do dia que correu, um vislumbre que rasgou o negro dia que a perseguira desde a alvorada.

Acordou do sonho e viu que era real o único lugar vazio no trem. Era ao seu dele, ajeitara o cabelo sentando tímida e desajeitada. O trem segui sua direção bem como a conversa e os olhares profundos discorreu entre os jovens que alí se apaixonavam sem saber.

- Acontece,nem todos os dias são sempre bons. meu dia hoje foi bom, mas não podia terminar melhor....

" Como um dia tão ruim poderia acabar assim. com um papo gostoso no trem? eu pensei gostoso? o que está acontecendo aqui?"

Sorriu feliz. E sem palavras.

O silencio sempre diz mais que as palavras.

Não devemos esperar somente a humanidade do destino. Mas, sim, mais de suas surpresas. Quando cansamos desse dia sem graça que as vezes nos persegue é hora de acabar com essa historia de fugir e relutar e se entregar. Deixar que ele recomece por si só....tudo de novo.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 16/12/2011
Código do texto: T3391976