IRONIA DO DESTINO (Se não fosse cômico...Seria trágico)

Eu residia em uma casa ampla, confortável,espaçosa e com piscina,

que mais eu queria?

Tinha quatro cães de estimação e um jardim,parece um paraíso não?

Que nada...

Cheguei à conclusão de que nunca estamos satisfeitos

Com menos de um ano eu estava a reclamar, faltando ainda dois anos e pouco de contrato... uma longa caminhada pela frente.

então decidi por rescindir, sabe como é... multa,mudança,transferência

disso - daquilo uma chatice. É tanta burocracia, mas, resolvi arriscar.

Aliás, minha insatisfação era com o lugar, embora residisse próximo

a rua principal o lugar era totalmente deserto, durante o dia ainda se

via movimento, mas, ao anoitecer nem uma viva alma.

Você poderia gritar para chamar atenção, sua casa pegar fogo, que ninguém ouvia, sem tirar o comercio que me era distante e precisava andar um bom pedaço, logo eu... Que sou preguiçosa para caminhar.

Escrava de academia não por estética (tem certas coisas que não tem jeito),só recorrendo ao santo Ivo Pitangui, mas, por ordem médica tenho que me exercitar,problema de junta sabe como é, na verdade... por conta de minha coluna.

Mas... Voltemos ao assunto...

Estava toda animada, disse para eu mesma:

Preciso ver gente... movimento

E comecei a maratona em busca da casa “perfeita” ou quase

Até que encontrei um apartamento primeira locação, tudo novinho,

Uma varanda na sala e todos os comércios necessários centrado em um lugar, bastava olhar pela a janela... era a minha cara(força de expressão),até porque não sou linda, não sou novinha, e tenho alguns quilômetros rodados e nem o apartamento é a quinta maravilha do mundo.

Empolguei-me... Já nem mais importava com a multa a pagar, também

Devo confessar que sou tipo cigano não paro por muito tempo em um lugar,acomodada, gosto de praticidade por excesso de trabalho, pode acreditar a única coisa que eu estava a lamentar era ter que desfazer dos meus cães precisava arrumar um dono para eles que os tratasse da mesma forma que eu e o que mais me preocupava de certa forma era Bruce por ser da raça Pit Bull e já estar com um ano, super dócil, mas, seu porte e tamanho assustava.

Pensei em carregar a Princesa de porte pequeno e acostumada a

Viver dentro de casa, mas, não era permitido animal no condomínio, assim disse a imobiliária o que ficou provado depois de que não era verdade, pois,descobri que outros moradores tinham... de raiva comprei outro.

Também fiquei triste pelo o meu jardim, que eu mantinha sempre cuidado,mas salvei todas as plantas possíveis colocando em vasos, detalhe foi na hora da mudança eu fazendo mil recomendações aos ajudantes.

Coitados, tinha vasos tão pesados que fosse visível na face dos homens o peso que carregavam ainda bem que fiz uns lanchinhos para eles e levaram tudo de boa, sem deixarem de fazer comentário é claro.

Pensei pior... que xingariam até a minha quinta geração(fazer o que?)

A consciência doeu quando tive que desfazer da maioria depois,

Acostumada com espaço não dei conta de que não cabiam todas no

Apartamento, coitado dos caras tiveram o maior trabalho.

Bem, já instalada no apartamento pensei:

Casa nova... vida nova

No começo tudo é flores, lindo, maravilhoso... uma perfeição, isso

até começar a minha peregrinação, primeiro foi o meu banheiro que

começou a dar vazamento no vaso sanitário e no lavatório, depois

o vazamento se estendeu a pia da cozinha, sabe qual é o problema?

Esses caras de construtora parecem ter prazo para entrega, então o que acontece, eles instalam tudo, mas...não testam nada.

Completando que na minha cozinha tem um ralo que quando chove

Exala um odor horrível, não me perguntem o que tem haver, pois

não descobrir até agora... Estou aguardando o pessoal da imobiliária.

O mercado de peixe que descarrega mercadoria toda manhã espalha no

Ar seu cheiro próprio e aromatizante que invade a casa, você acaba

economizando no bom ar.

E quando chove? É uma maravilha logo em frente ao apartamento enche...Gente! Eu falei que enche.

Ninguém passa, mais um pouco você sai a nado, de bote,outro dia tive a infelicidade de presenciar uma gestante caindo ao tentar atravessar meio a água. E acidente? Por ser em um cruzamento a média

É de dois a três por semana.

O que mais curto é o baile funk todo final de semana, começa na sexta e termina no domingo, na verdade é um salão de festa, mas, creio eu que quem aluga são sempre os mesmos componentes... ou da mesma família.

Aparentemente é um aniversário infantil, com musica da Xuxa, balão mágico(que já não suporto mais ouvir) isso vai até as vinte e três horas, depois disso é só diversão para os adultos, manda ver DJ e tome funk até as quatro da matina, quer ver televisão?

Desista, pois é humanamente impossível.

Essa altura a maioria já estar bêbado e falando alto para ser ouvidos.

Nem adianta tentar dormir, pois o som não lhe permite, talvez só tomando um sossega leão ainda não experimentei( tenho medo de me viciar),a vantagem é que estou exercitando meu lado religioso, de tolerância, passo a noite que não durmo assistindo FALA QUE EU TE ESCUTO. Ironicamente não falo... nem sou maluca,mas também não

ouço nada.

Ainda bem que nada me tira do sério... se não já teria enlouquecido

No natal tudo comprado para a ceia minha água acabou na sexta-feira

E só retornou no domingo, tinha água na cisterna o problema estava na bomba, foi uma benção e com muita paciência, dizia:

Não vou me estressar... Nada vai me tirar do sério, funcionou e no final... deu tudo certo, mesmo com a vizinha tocando a minha campainha o tempo todo querendo saber da água como se eu fosse sindica ou dona da Cedae mas, tudo era festa, sem reclamação.

Estou residindo nesta há dois meses e exatamente há esse tempo venho brigando com a OI e a SKY com mais esse detalhe, sem telefone e sem antena, por quê? Será por quê?

Não vieram instalar porque moro entre dois bairros, exatamente no

Meio e cada um diz uma coisa sem saber em qual estou localizada, dificuldade de achar o CEP e por isso...Somente por isso não podem vir instalar, já passei fax, já dei o CEP, bem a conta para pagar chega. Olha que moro no centro da cidade, NO CENTRO na via principal, imagina se não fosse.

Moral disso tudo: se eu queria movimento, agitação acho que

Encontrei de sobra, como diz minha filha PURA ADRENALINA

Cheguei à conclusão que a casa que antes residia era um paraíso

Um cantinho do céu e eu não sabia

Mas pensando bem... o médico disse que eu teria que exercitar?

Então, nem preciso de academia, tem piscina natural quando chove, para praticar nado sincronizado, ou remo e posso fazer levantamento de peso carregando balde de água na falta da mesma, ao invés de elevador é só subir alguns lances de escada.

UFA! Ainda bem que moro no segundo andar.

Quem sabe daqui a pouco eu não estou ensaiando alguns passos

De funk... queima calorias, ou não?

Imagina comigo a visão do inferno:

Eu aos cinqüenta e um anos, colocando uma calça a lá Teodora da

novela das oito, bem piriguete, uma maquiagem bem pesada (que detesto),pagando cofrinho e dançando funk.

Não riam... é para chorar.

E a SOLIDARIEDADE onde fica?

Mas sou otimista e coloquei como meta para o ano resolver todas as

Pendências, quem sabe daqui a um ano eu tenha resolvido...Ou mudado novamente.

Ainda bem que o meu senso de humor é aguçado

Fazer o que? Estou na chuva mesmo... é só me molhar

Cristina Siqueira
Enviado por Cristina Siqueira em 02/01/2012
Reeditado em 31/03/2012
Código do texto: T3417783
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.