O Mago e a Bruxa

Certo dia, um mago estava preparando seu creme ante rugas, para ficar um pouquinho só mais jovem.
-Cauda de salamandra, rabo de gato, sapato de couro, erva daninha, casaco embolorado, aranhas em conserva, e para dar consistência, uma pitada de vômito de duende.
-Acabei! Meu creme está pronto, e com cheirinho de hortelã!
A porta de Mellin bate! Toc-toc-toc!
-Já atendo - gritou Mellin.
-Quem será na porta? Um bruxo famoso! Como Rarry Porta, ou uma bruxa muito conhecida, como Morgana De La Fonte.
Mellin abre a porta, e quem estava batendo era...
-Euvira! Amiga querida, o que aconteceu desta vez? Seu gato pulou no lago e foi eletroputado por um peixe elétrico e depois comido por um tubarão?
-Quase acertou! Ele só levou um choque de um peixe elétrico, mas vim aqui por outro assunto.
-Que assunto Euvira - perguntou Mellin com ar de desconfiança.
-Na vila está acontecendo uma grande festa!
-O que tem de mais isso, os camponeses nos odeiam. - Disse Mellin.
-Não nós, mas todos os bruxos, bruxas e magos que roubam suas casas, seus gados, e suas comidas.
-Então, qual a boa nova da vila?
-Estão realizando o concurso mundial de receitas caseiras para qualquer coisa, somente para bruxos, bruxas e magos.
-Hum, e o que mais?
-Como assim o que mais? Não quer participar do maior concurso do mundo feito só para nós?
-Hum, deixa eu pensar, não!
Euvira ficou tão brava que fez o caldeirão de Mellin virar pó de cerra. E Mellin teve que sair a procura de mais um novo caldeirão, pois já era o quarto que Euvira transformava em pó de cerra. Sem criatividade, não é?
Voltando ao casebre de Mellin:
-E agora será que vou ou não nesse concurso? Ai, ai, só tem um jeito de resolver isso...Cara ou coroa!
-Se der cara eu vou, se der coroa, não vou!
Mellin joga a moeda na esperança de dar coroa, mas ele olha a moeda e vê...
-Cara! Cara! Não pode ser cara! Não, eu não quero ir! Mas fazer o que, não é? Devo encarar a realidade e ir e, no máximo aposto que ganharei o último lugar.
Ô dó! Mellin era péssimo em receitas caseiras, só sabia fazer bolo de barata lendo um livro de receitas. Trágico!
A semana do concurso chegou, Mellin não parava de roer as unhas, que antes tinham vinte centímetros e meio, agora só com três centímetros de unha.
Senhoras e senhores, eu vos apresento as bruxas Megan Dedo no Nariz, Dinx Mata Barata, Elena Riso de Hiena, Tati Quebra Barraco, Índia Da Tribo Sai DaQui, e Euvira a Cara! São nossas competidoras! Agora vamos aos bruxos e magos! O bruxo Mente Pura, O mago Diego Égo Grande, O mago Rerbet Richard, o bruxo Pietro Fonte Rubra, o mago Chi Fu da China, o bruxo Ande na Brasa, e o mago Mellin Dumbledore! Ora, ora, senhoras e senhores este é o primo de o grande Alvo Dumbledore! Mellin Dumbledore!
Nossa Mellin! Não sabia que era tão famoso assim. - Diz Euvira impressionada.
O concurso começa! Os jurados observam cada um.
Dinx está fazendo uma poção do amor. Tati está fazendo uma receita de bolo de ervas estragadas. Índia está fazendo um empregado para ajudar as bruxas. Elena está fazendo um tônico capilar. Megan está fazendo uma poção de sono profundo. E Euvira está fazendo um feitiço paralisante. O mago Rebert está fazendo uma poção de monstro. O mago Chi Fu está fazendo um feitiço tire e queda. O bruxo Mente está fazendo meditação em frasco. O mago Diego está fazendo sapos pulantes. O bruxo Pietro está fazendo um caldeirão que faz tudo o que pedimos. O bruxo Ande está fazendo sapatos inteligentes. O mago Mellin está fazendo uma poção rejuvenescedora.
-Mellin! Você nunca conseguiu fazer essa poção, ela é um desastre! - Diz Euvira para Mellin.
-Eu consigo sim!
Senhoras e senhores vocês tem três tentativas para conseguirem, se falharem nas três, fora!
Megan Dedo no Nariz é a primeira a sair, fracassou na poção do sono profundo, a poção acabou virando acordar profundo. Quinze minutos depois...
Tati Quebra Barraco não consegue fazer seu bolo de ervas estragadas, acabou virando torta de pele de porco, e Dinx Mata Barata desiste de fazer sua poção do amor, pois se transforma em poção do vômito. Vinte minutos depois...
Elena Riso de Hiena também fracassa no seu tônico capilar, tônico de calvície. Nossa! É, nossas competidoras foram para fora, agora só restam duas finalistas bruxas, Índia Da Tribo Sai DaQui, e Euvira a Cara!

-Mim vencer competição, mim ver tu perder! - Fala Índia zombando de Euvira.
-Eu vou ver você perder, quem vai ganhar sou eu! - Fala Euvira furiosa.
Senhoras e senhores parece que nossos competidores também não vão nada bem!
O bruxo Mente Pura fracassa na meditação em frasco, torna-se loucura em frasco. O mago Diego Égo Grande desiste, porque seus sapos viram girinos pulantes. O mago Rerbet Richard não consegue terminar a poção, acaba saindo poção da beleza. O bruxo Pietro Fonte Rubra, faz um caldeirão que faz o oposto do que pedimos. O mago Chi Fu da China, erra os ingredientes e faz o feitiço coloca e queda. Só sobram o bruxo Ande na Brasa e o mago Mellin Dumbledore!

-Eu vou ganhar, você nunca será tão bom quanto seu primo! - Diz Ande com arrogância.
-Nunca vou ser mesmo tão bom quanto ele, vou ser melhor que ele! - Fala Mellin seguro de si.
Chega o fim da competição, Euvira conclui seu feitiço, e Índia também conclui seu empregado. Os jurados avaliam as duas, e adivinhe quem ganha, Euvira!
Mellin conclui sua poção, mas Ande não conclui, e Mellin é o grande vencedor!
É claro que para Euvira testar sua poção ela testou em si mesma e ficou cinco dias paralisada, mas isso não vem ao caso. E Mellin testou sua poção rejuvenescedora em um dos jurados de sete mil quinhentos e sessenta e dois anos de idade, ele ficou apenas com cinco mil e quinhentos anos, não mudou praticamente nada.
Uma semana depois.
-Parabéns Euvira!
-Parabéns Mellin!
-Eu avisei que não queria competir. - Fala Mellin.
-Pelo menos ganhamos cinco anos de aranhas em conserva, sapos em vidro, morangos velhos, tomate podres, leite vencido, bolor enlatado, chiclete mascado, orelha de coelho, pata de lebre, morcegos empalhados, e um ajudante lobisomem, é uma pena que toda lua cheia temos que tapar os ouvidos!
Anna Julia Dannala
Enviado por Anna Julia Dannala em 02/01/2012
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T3418586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.