FANTASIAS ERÓTICAS DE UMA RAMEIRA - 2ª FASE

Prólogo

Observação: Este conto terá apenas três fases publicadas na mesma data. Para melhor compreensão da trama sugiro a leitura, também, das Fases 1ª e 3ª.

"Todo ano novo é acompanhado da esperança de bom tempo, porque a experiência nos mostra que não é possível qualquer previsão, por exemplo, de muita ou pouca chuva. Todo ano novo é mais baseado na esperança do que no valor atribuído ao tempo passado." – (Miguel Reale - foi um filósofo, jurista, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, educador e poeta brasileiro).

HISTÓRIA DO SENHOR CRISTIANO CONTADA PESSOALMENTE

Quase todos os introitos da falsa felicidade têm início com destemperos simples, flagras de comportamentos dúbios, vistos de viés por um ou o outro convivente. O senhor Cristiano passava dos sessenta anos de idade, beirava os setenta. Sua consorte estava com cinquenta e nove anos, não era bonita e tinha estatura de 1,55m. As coxas da malfadada criatura, de tão finas, mais pareciam pertencerem a uma campeã de bilhar.

Seus cabelos curtos, quase sempre desgrenhados, davam-lhe um aspecto surreal e assustador na penumbra. Do rosto escanifrado só se aproveitavam os olhos nigérrimos, tristes, sob as sobrancelhas pintadas a lápis. A dentição da senhora Maria Amorosa dos Santos, por desídia própria, desestimulavam quaisquer iniciativas da utilização da boca para fins libidinosos.

Sua (dela) gênese era deplorável não apenas por ser filha de pai alcoólatra e mãe devassa, desonrada e mundana, mas sobretudo por não ter tido a devida cautela em esconder seu comportamento execrável e inconveniente no Bairro pobre onde residia.

Essa senhora de aparência estranha, segundo relato do marido que se julgava ofendido, em plena madrugada fora surpreendida pelo bom homem Cristiano em pleno colóquio amoroso, via telefone, com um locutor de um desses programas musicais nostálgicos.

LOCAL DA NARRAÇÃO DOS FATOS

O escritório onde presto consultoria jurídica está situado na Rua Vigário Calixto – Centro – Campina Grande/PB, paralela à Rua Dr. Severino Ribeiro Cruz. Nesse escritório trabalham comigo três outros advogados cada um nas áreas que se seguem: Cível, Trabalhista e Previdenciária. Pessoalmente cuido da área Criminal. Também trabalham conosco um contador, uma secretária e três estagiários. Os serviços de limpeza, segurança e copa são terceirizados.

Por volta de 11 horas, no dia 6 de janeiro (sexta-feira) deste ano de 2012, fui avisado pela secretária que um senhor de nome Cristiano Gonçalves queria falar comigo em particular. Informou que não estava sendo esperado, mas já me conhecia. "Você já fez a recepção padrão?" – Perguntei.

– Sim senhor. Bati uma foto, fiz cópias dos documentos pessoais e anotei o endereço residencial e telefones. Chequei as informações fornecidas. Todas estão corretas.

UMA EXPLICAÇÃO PERTINENTE

A recepção padrão é um procedimento profissional e de segurança. Nessa ocasião procuramos saber quem está nos visitando e o motivo da visita. Desse modo saberemos qual a área jurídica específica para o consulente ser encaminhado ao profissional especializado. Esse procedimento é reforçado pelas câmeras de segurança (Duas externas e quatro internas, além de uma Câmera Speed Dome 312X Day-Night - VTV).

Se a visita não for enquadrada em uma das áreas jurídicas de nosso escritório o visitante será encaminhado para outro escritório que conosco faça parceria ou, se for o caso de o cliente não dispor de recursos para custear as despesas honorárias, para a Casa da Cidadania sito na Rua Dr. Severino Cruz, S/n, Centro, às margens do Açude Velho, onde funciona um posto da Defensoria Pública.

O procedimento para o atendimento em nosso escritório assemelha-se a um cartão de boas-vindas para quem está desnorteado, aflito, com um conflito de interesse. O futuro cliente é recepcionado pela senhora Mônica Dias, nossa secretária e estudante de Administração de Empresas, antes da assinatura da procuração e do contrato pela prestação dos serviços advocatícios que poderão ou não ser realizados.

OBSERVAÇÃO:

Este conto continuará na 3ª FASE (Última).

http://www.recantodasletras.com.br/contoseroticos/3431274