O CÉU SE ARMA EM NUVENS

O céu se arma em nuvens negras que tomam todo o seu azul, faz do dia uma noite de terror, pois e esperado um imenso temporal. = Já conheço os resultados de um céu assim, foi no ano que se passou que me vi dentro de momentos do mais completo desespero.

=== Era noite dentro do dia, nuvens negras se espalhavam por todo o céu, eu estava em casa sozinho, ainda bem que minha mulher e filhos estavam bem longe, Deus os tirou de perto de mim para poupá-los de passarem por terríveis momentos. = Nossa casa ficava na parte alta em um morro de seis ruas transversais ela ficava na terceira rua de baixo pra cima. = Estávamos morando ali a pouco tempo, transferido de uma cidade pra outra pela empresa que trabalhava, fazia três meses que residia e nada sabia sobre as conseqüências de temporais sobre a que le lugar.

=== A chuva começou de mancinho e aos pouco foi aumentando da janela de minha sala eu corria meus olhos em toda direção, era assustador o barulho dos trovoes e assustadora a claridade dos raios que eram disparados a todo instantes como se o céu estivesse em guerra com a terra. = Foram mais de horas de forte chuva de repente ouve uma pausa, um tempo para que todos se recuperassem do susto, mais este tempo durou pouco, foram poucos minutos pra que a chuva começasse e com mais força, parecia ter dobrado de intensidade, o barulho dos troves,com a claridade dos raios que davam pra deixar ver a escuridão em que estava o céu. = Era assustador o cenário misturado aos sons, graças a Deus que minha família não estava passando por tamanho terror. = Da janela eu continuava a contemplar o acender e apagar das luzes que clareavam todo o vale, as casas da parte baixa e que sofriam mais, pois toda a água dos morros em volta escorregavam em direção a elas, de repente ouve um estrondo, era como se algo houvesse caído do céu, meus olhos percorreram ligeiro a procura de onde foi tal estrondo quando deparei com um cenário apavorante, uma imensidão de água descia pelos morros arrastando tudo.

=== Era apavorante o que meus olhos estavam presenciando, e se tornava mais apavorante pela maneira que me eram reveladas as imagens, através de pequenos momentos de claridade que os raios permitiam minha visão. = Casa arrastadas umas sobres as outras, pelas imensidão de águas que se juntaram destruindo tudo em sua frente. = Fui tomado por um desespero misturado ao sentimento de pavor e medo, medo de me ver carregado, ver minha casa sendo levada comigo dentro, me senti desesperado imaginando o sofrimento de todas as que lãs pessoas sendo carregadas dentro de suas casa sem uma chance de lutar por suas vidas. = Me senti frustrado dentro de meu pavor, fechei os olhos não queria ver o trágico fim de tantas vidas, fechei minha janela e deixei meu corpo cair sobre o chão e chorei, chorei por todas as que lãs vidas que se foram carregadas pela imensidão de águas que não se deterão por um bom espaço de tempo, carregando tudo que estivesse em seus caminhos, como se estivesse se vingando de tudo de todos.

=== Fez se silêncio, a chuva parou, parou-se os barulhos, uma paz se fez no tempo como se ele o tempo causador de tantas mudanças e envolvido em tamanha tragédia se arrependesse de tudo e em homenagem aos sacrificados por sua ação de rebeldia, fez se silêncio trazendo uma sensação de paz por alguns momentos. = Deixei o interior de minha casa e me deparei com um cenário da mais completa destruição, não havia sobrado nada por onde a água passara , não havia mais as casas e nem as pessoas, não havia nada a não ser lama muita lama e poucos vestígios de que antes ali era um lugar povoado de pessoas em suas casa com seus animais, suas plantas e suas historias de vida. = Já se passaram um anos deste trágico acontecimento, mais as lembranças sempre se fazem presente quando olho pro céu e o vejo como hoje esta, carregado de nuvens negras assim como na que le trágico dia que vivi, presenciei de dentro de minha casa.

=== O céu se arma em nuvens negras que tomam todo o seu azul, faz do dia uma noite de terror, pois e esperado um imenso temporal. = Já conheço os resultados de um céu assim, foi no ano que se passou que me vi dentro de momentos do mais completo desespero. = Desta vez não estou só toda minha família esta comigo, me preocupo com os resultados destas nuvens, sei que dificilmente serei atingido mais não gostaria de viver novamente, não gostaria de passar por tudo que passei, pelos horrores que vivi principalmente tendo minha família a meu lado, gostaria de poder poupá-los mais como antes toda mudança no tempo foi rápida, só me resta ora e pedir a Deus uma chuva sem toda a brutalidade do tempo, que quando irado não se importa com nada fica sego e passa por cima de tudo, destruindo tudo arrastando vidas, mudando muitas historias. === Que Deus nos proteja.

jorge soares
Enviado por jorge soares em 11/01/2012
Código do texto: T3435724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.