Que nunca chegue o dia.

Ela chegou ao consultório e logo se deitou no sofá. Respirou fundo e começou a falar:-  Eu sou um copo. Eu posso ser um simples copo americano ou um de cristal. É assim que me sinto. Mas confesso que abomino copo vazio. Vazio, Nunca! Quando sou um copo americano eu me sinto fortalecida. Ele está sempre cheio de coisas boas e positivas. Então é um caminho aberto para a paz, a alegria e boas amizades. Quem sabe se alguém dentro dessas amizades venha a ser em breve aquele amor pelo qual vivo a sonhar?! Assim, com meu coração bem aberto, eu quero amar, e viver feliz, todos os dias, por anos e anos. Por toda a Vida! Todavia, quando eu sou um copo de cristal eu me sinto insegura e bem frágil. Às vezes, eu nem sei a razão, mas ele se enche de tristeza. Será que é alguma depressão que está tomando conta de mim? Eu fico a me perguntar, mas não obtenho resposta. Muitas vezes ele se enche de ódio, de inveja, e eu fico irritada, insatisfeita e começo a jogar pedra até na minha sombra. De repente, sinto algo mais forte que renasce em mim e tudo se transforma, o que era ruim desaparece, o céu se torna mais azul, as nuvens ficam alvas e meu copo de cristal se preenche com sentimentos bons e suaves.

Sou seu psicólogo e, depois de tudo que escutei, desejo que nunca chegue o dia dela se sentir um copo vazio, sem esperança e sem amor.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 21/02/2012
Reeditado em 30/11/2016
Código do texto: T3511546
Classificação de conteúdo: seguro