AS FLORES DA MINHA VIDA
 
Depois de longos dias de semi-inconsciência fui, pouco a pouco, tomando conhecimento do que tinha acontecido. Ficara gravemente ferido no desastre e minha esposa falecera na hora. 

Eu não fazia ideia de quanto tempo se passara. Às vezes parecia ter sido há alguns momentos, outras vezes parecia muito distante, outras ainda pensava que tudo tinha sido um sonho, um pesadelo.

Estava muito confuso, mas aos poucos fui me encontrando com a realidade. Estava vivo, sem qualquer sequela, mas estava viúvo.

Essa constatação levou-me primeiro a um estado de choque, depois o desespero.

Meu Deus! Como isto pode acontecer?

A enfermeira trouxe-me um calmante que eu tomei e logo adormeci profundamente.

Quando acordei já era outro dia e a enfermeira me cumprimentava sorridente:

-- Bom dia! Como está se sentindo? Está melhor?

Só então reparei na moça que cuidara de mim. Muito bonita, risonha e simpática.

A partir desse dia comecei a esperar com impaciência sua passagem pelo meu quarto.

Como eu já estava bem, ela passava apenas para trazer os remédios e fazer os exames de rotina.

Era muito atenciosa e eu não podia deixar de perceber que sua atenção era mais do que profissional.

Na solidão de meu quarto de hospital a presença dela era como que uma luz na escuridão e eu ansiava por ela.

Quando soube que se chamava Açucena contei-lhe a coincidência.

Todas minhas namoradas tinham nomes de flores.


714019.jpg

Feinha, pele branca, olhos azuis muito claros e estrábicos, cabelos cor de palha, finos e escassos caindo tristemente sobre os ombros magros, ela toda muito magrinha, a Margarida era uma excelente candidata a Miss Feiura se tal concurso existisse.

Mas eu estava apaixonado pela primeira vez e a via através das lentes do amor como a mais atraente de todas as mulheres.

Namoramos algum tempo, mas depois ela mudou-se para uma cidade distante e o namoro acabou.


714017.jpg
 
Arranjei a segunda namorada, a Hortência, muito diferente da primeira. Uma esplendorosa ruiva de cabelos fartos, grandes olhos verdes e uma beleza incomum.

Fogosa, cortejada por muitos rapazes, acabei por perdê-la para um viúvo rico que a cobriu de joias e levou-a ao altar com toda a pompa que ela julgava merecer.

 
714020.jpg

E então, conheci a Rosa que seria minha companheira, meu verdadeiro amor, minha alma gêmea com certeza, tal a afinidade e a atração reciproca que sentimos desde logo um pelo outro.

Namoro tranquilo, pedido de casamento aos pais, aliança na mão direita e finalmente na mão esquerda numa cerimonia formal, tudo de acordo com as tradições.

Um casamento feliz que tão cedo fora brutalmente acabado.


Contei toda minha história à Açucena e não consegui segurar a emoção ao lembrar do triste fim do nosso amor.

Ela ouviu-me com atenção e tentou dizer umas palavras de conforto.

No dia seguinte quando acordei havia um vasinho a minha cabeceira com uma margarida, uma hortência, uma rosa e... uma açucena.

—Para comemorar a vida. Muito em breve o médico lhe dará alta.

—Obrigado! Você foi muito gentil. Deve ter sido trabalhoso encontrar todas essas flores tão diferentes.

Nem tanto. Eu fiz isso com muito prazer.

Fiquei intrigado. Por que será que ela incluiu essa açucena?

Adivinhando-me a indagação ela completou meio encabulada:

—Você disse que não conhecia a açucena...
 
714016.jpg

Era muito cedo para qualquer envolvimento. Eu sofrera um acidente grave, acabava de perder a esposa, estava machucado física e emocionalmente... mas ainda era jovem e as feridas cicatrizam ...

Talvez um dia continue esta minha história.
 
 **********
Este texto faz parte do Exercicio Criativo FLORES DA MINHA VIDA
Leiam os outros textos http://encantodasletras.50webs.com/flores.htm
 
Maith
Enviado por Maith em 24/02/2012
Reeditado em 24/02/2012
Código do texto: T3516845