Memórias esquecidas

Era um deserto. Era um outro caminho. Passaram os dias e fiquei lá, a contemplar as ruínas, o vazio, as estradas. Pergunte-me se chorei e te responderei: Chorei por saber que sentiria saudade, porque gostei do tempo que ali fiquei e não porque me arrependi do tempo que gastei lá. Ainda passo devagar naquele trecho e observo a distancia o exato lugar onde fiquei tantos meses parado. Mas, prometi a mim mesmo, que essa será a ultima vez, o passado ficará somente lá agora. Esquecer é a coisa mais difícil que o ser humano tem que fazer. Esquecer é colocar uma pedra numa cachoeira de emoções e pedra por pedra esperar o fluxo parar. É acordar um dia e relembrar o passado e cortar um pedaço da memória. É também deixa que o destino ou o acaso traga tudo de volta, do mesmo jeito. Talvez seja por isso, que cometemos os mesmos erros, porque a verdade é que os primeiros erros cometidos são eternamente esquecidos e por isso passiveis de acontecer de novo. Espere, pense melhor antes de fazer isso, uma parte pequena do meu cérebro implorava, mas eu saiba e o meu coração sentia que esperar era prolongar a realidade e que “mais tarde” era na verdade “nunca”. Vislumbro agora pela ultima vez, um deserto, um outro caminho, as ruínas, o vazio e as estradas. Dou a eles o meu adeus, dou a eles a eternidade das minhas memórias esquecidas.