Heitor o Grande!!!

Era uma tarde sábado como tantas outras, acontecia tudo igual, computador ligado, músicas tocando e a vida ia assim desse jeito. No meio de semana a rotina mudava um pouco, aulas, ida, volta, cansaço e um pouco de decepções consigo mesmo.

Heitor realmente nunca foi tido como um dos melhores de onde estudou. Até muito pelo contrário, pois não era esforçado e não conseguia dar muita atenção a quase nada. Sofria muito com isso, pois cansava de ver seus colegas obtendo oportunidades que talvez pudessem ser suas. Também não era nada confortável para ele notar como os outros não o citavam quando precisavam de alguém para compor alguma vaga em alguma equipe de trabalho pouco mais importante. Isso era muito prejudicial para ele e para sua auto-estima, mas ele nada fazia para mudar isso. Infelizmente aprendeu a conviver com isso, sem dar a atenção devida.

Mas, algo acontecia quando ouvia ou tomava conhecimento sobre qualquer coisa que pusesse em dúvida sua capacidade. Era ser de algum modo ameaçado de não conseguir fazer certa coisa, que se transformava, como que adquirisse certo poder de super-herói, e desse modo quase sempre surpreendia àqueles que duvidavam de seu êxito. Outro problema seu, era que não achava nada que gostasse de estudar ou trabalhar. Parecia mesmo que nada lhe entusiasmava. Ele vivia numa certa “inércia” infinita. Não conseguia mudar, fazer planos que o deixassem mais satisfeito consigo mesmo. Era elogiado em algumas coisas, mas não levava muito em consideração tais opiniões. Parecia que só as críticas negativas contavam.

Até que num belo dia ele finalmente achou algo que gostava de fazer. Sentiu-se tão bem que começou a notar que podia ser brilhante. Começou a rever toda a sua vida e começava a ter outra idéia de si mesmo. Viu que grande parte de todas as suas decepções partiam de dentro dele mesmo, pois tinha uma idéia muito depreciada de si mesmo.

Não demorou muito para finalmente fazer algum progresso que fosse notado por alguém que nunca tinha lhe dado crédito algum. Notou que dentro dele existia uma força que não era extra-ordinária, nem sobre-humana, nem pára-normal, mas apenas uma força comum a todos, a força de quem acredita em si mesmo!!! Uma força que ele apelidava de Heitor o Grande!!!

Frank Santos
Enviado por Frank Santos em 26/01/2007
Código do texto: T358991