UM PRESENTE DE DEUS

Ele tremia tanto, que não escondia os diversos sentimentos que seu corpo expressava naquele momento. A felicidade, misturava-se com surpresa, alegria, emoção e talvez até com um pouco de medo.

Não lembro a hora, que eu e mais duas amigas, colocamos em seus braços, aquele pedacinho de vida...seu filho, que tinha praticamente acabado de nascer.

Meu amigo havia sonhado os nove meses com aquele dia...e naquele momento, parecia não acreditar. Segurou seu bebê no colo totalmente desajeitado, tremendo dos pés a cabeça; seus olhos brilhavam tanto, que pareciam querer expressar a luz que acabava de chegar em sua vida. Era um momento único, somente seu coração podia entender aquela mistura de sentimentos que seu cérebro desordenado tentava captar.

Outros amigos se aproximaram querendo compartilhar aquele momento de felicidade na vida de um amigo querido, momento este, que se torna impossível uma explicação precisa da emoção que envolveu todos que estavam ao seu redor.

A emoção era tanta, que meu amigo não conseguia dizer nada, apenas sorria, e sorria muito. Pela expressão de seus olhos, que não saiam do bebê, era como se a Terra tivesse parado naquele instante, e nada mais lhe interessasse além de seu filhote.

Alguém lhe ofereceu um pouco de água, trazendo-o de volta a realidade, e eu segurei o bebê em meus braços para que ele tomasse a água e controlasse sua emoção.

Nesse dia, ninguém tinha outro assunto para falar, a não ser sobre o pequeno anjo que acabava de nascer; trazendo expressiva alegria na vida de um grande amigo.

Convivi com este amigo, a grande ansiedade de se tornar pai. Ao conversar sobre a chegada de seu filho, sua imaginação e desejo, iam além de qualquer realidade; ficava imaginando como seria seu pequeno anjo? E sua vida? mudaria muito em função de seu bebê? Disse-me certa vez, que precisava preencher sua vida, estava muito vazia...precisava de alguém pra dedicar seu amor e compartilhar seu dia-a-dia...queria um filho.

Agora estava ali presente, seu pequeno raio de luz, seu bebê, seu filho,...UM PRESENTE DE DEUS, como ele mesmo definiu.

A ansiedade não mais existia, seus sonhos davam lugar à maravilhosa realidade...iniciava uma outra etapa de sua vida; agora com mais responsabilidade; não era mais apenas JOÃO JOSÉ, era também pai de MATHEUS EDUARDO.