A Menina Que Queria Andar de Bicicleta

Era uma vez uma menina que não sabia andar de bicicleta.

Sonhava com o vento no rosto, com seus cabelos compridos sendo lançados para traz, com a estabilidade do corpo em movimento sobre duas finas rodas de borracha. Pensava no tempo que levaria para ir a casa de sua avó do outro lado do bairro se fosse de bicicleta, de como seria rápido.

Adorava ir ao parque pela manhã, sentar-se sobre a grama ainda com gotas d'água de uma noite tranquila, e admirar o vai e vem das pequenas aves mecânicas que não possuiam asas; adimirava... E ali ficava por horas.

Ela mal percebeu e já estava crescida e era hora de trabalhar. Acordar bem cedo, para conseguir acesso ao terrível transporte público, e durante o dia se consumia com milhares de preocupações cotidianas, e quando via, já era hora de retornar a seu descanso...

A vida realmente é curta demais.

Quando sentia o balançar de sua cadeira, agora com idade avançada, ouvindo um ruído gostoso, convidando um leve sono, se recorda de um sonho não realizado, e sabe que ele era possível.

Maicon Moso
Enviado por Maicon Moso em 02/06/2012
Código do texto: T3702016
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.