Desencanto no Reino de Kurupáh! ( 1)

Quem acompanhou o desenrrolar da história na Região da grande Doralância cerrática e na Região do Pântano Xaraético, sabem que os reinos de Douralândia e Kurupáh ficaram nessas duas grandes regiões que geográficamente foram tomadas durante o ano de 1099 pelo antigo Rei Boca de "VELHA" que criou uma grande "nobreza corrupta" conhecida como República dos Roubadores de impostos do grande Reino...

Mesmo saindo do trono,O Rei "Boca de Velha" fez estória e ajudou a eleger o bobo da corte Rei Bunda mole no reino de Kurupáh e ainda ajudou o antigo mendigo "anarfabetis I " a ser o Rei da da Douralândia.

como o Rei Anarfabétis I era de origem plebéia e pé de chinelo, logo foi cassado e perdeu o seu Reino, porém o Rei Bunda Mole era protegido pelo Super ministro Pablo Danado, ex ministro do Rei Nada Sey, agora ministro poderoso da Velha Rainha Bruxa que reinava em Zatanazil..., assim para a Policia do Reino e para o Ministério Púdico era muito dificil prender e cassar o Rei Bunda Mole de Kurupáh...Os plebeus, o povo e até alguns nobres dissidentes do Reiono de Kutupáh estavam chocados com o grande roubo e corrupçaõ em Kurupáh, prendiam colabores e Ministros, bobos da corte e cortesãs do rei Bunda mole, porém o próprio Rei de kurupáh não só cotunuava solto e livre, mas ainda desafiava a Policia do grande Reino de Zatanazil, uma espécie de FBI do reino maior e que podia investigar a prender gatunos e mesmo Reis Ladrões e corruptos, mas em kurupáh a luta ainda continua e muitos ladrões e corruptos ainda tem muito poder, dinheiro até no reino de URUCÚ-Uai...provavelmente ainda continuarão reinando até que uma revolução ou revolta popular de fim aos desmandos....

Essse conto continuará em breve, e lembramos: - qualquer semelhança com a realidade será mera ilusão, pois é um conto ficticio, feito por um " exilado de Kurupáh que vive escondido e escrevendo em uma distante caverna de Zatanazil....