A HISTÓRIA DO JASMIM.

Em um grande cerrado, havia uma bela flor. Esta desesperou-se ao saber que era deficiente e que não geraria fruto, era exuberante, mas a planta que lhe dera origem sofreu em sua formação com a escassez de água e alguns nutrientes essenciais e ela não tinha perfume. A florzinha tinha uma cor amarelada nas bordas externas de suas pétalas e um dourado exuberante no centro.

Essa deficiência fazia com que a florzinha, apesar de ser tão bela, não exalasse cheiro, isso impedia a aproximação dos insetos para lhe polinizar. Algumas abelhas assediadas por sua linda cor até lhe pousavam, mas logo iam embora por não sentir seu cheiro. Isso era motivo de desespero.

O seu sentimento só aumentava com os eventos dos dias, seu desespero era maior por que em sua frente ficava um lindo jardim que era regado todos os dias e suas flores se faziam belas e exalavam um cheiro muito agradável. Ela sentia aquele cheiro e percebia que não era seu, se cheirava na esperança de finalmente ter encontrado uma saída para o seu mal.

Sem saída, a florzinha murchou. O jardinheiro do belo jardim sentiu falta daquela flor solitária e resolveu ir àquele lugar onde ele tinha se acostumado a vê-la, procurando-a. Quando percebeu que a linda florzinha tinha murchado, ficou transtornado, pegou a flor, do chão, com todo carinho, a pôs num saquinho com água e nutrientes e fez um enxerto com o galho de uma de suas plantas. Após isso disse algumas palavras de fé, jogou água na plantinha e foi embora. Alguns dias depois voltou para ver como ela estava, acreditando que algo de espetacular havia ocorrido e o que viu foi o renascimento de uma nova e colorida flor. Comemorou sua resurreição com alegria e satisfação. Dias depois a flor já estava toda exuberante novamente e começou a virar fruto, dando origem a várias sementes, destas, várias outras flores belas foram surgindo. O jardinheiro andava e de longe sentia o cheiro apaixonante da flor, o que ele atribuía a um milagre.

A florzinha já com suas extremidades levantadas encantava-se com o que passara e feliz, dizia obrigado pela simpatia e o favor que o jardineiro fizera ao lhe devolver viva a natureza e deixá-la mostrar sua beleza. O jardinheiro chorou ao ouvir as palavras e sentir o cheiro da nova florzinha. No dias seguintes voltou e deparou-se com todas as novas flores, filhas da florzinha, rodeadas de abelhas e outros insetos menores que faziam uma algazarra de felicidades. Nesse lindo papel a flor se espalhou por toda a terra, sem correr mais o risco de extinção. E em todos os continentes as pessoas podiam sentir aquele aroma incomparável.

As pessoas que se inebriavam com aquele perfume batizaram aquela florzinha de Jasmim e espalharam-na pelos quatro cantos do mundo. O jardineiro que ajudou a salvar e recriar aquela nova planta e aquele novo perfume observa lá de cima o sucesso da sua florzinha. Ele criou todas as plantas, animais e pessoas desse mundo, mas se lembra com carinho do dia em que recriou Jasmim.

Jasmim, por sua vez, faz questão de alegrar e perfumar todos os lugares em que ela é plantada, tudo isso como forma de agradecer ao Criador por ter sido seu primeiro jardineiro. Deus acertou quando resolveu salvar aquela florzinha murcha. Dando-lhe uma nova chance pode concluir que todas as suas criaturas haveriam de ter mais chances de acertar. E até hoje é assim. Enquanto Jasmim continuar perfumando, temos a certeza de que Deus estará nos cuidando e zelando para que não desistamos da primeira vez e para que possamos perfumar a vida de muitas outras pessoas.

entusiasta
Enviado por entusiasta em 19/06/2012
Código do texto: T3732780