Seu nome era Príncipe Encantado.

Lucia é uma jovem de vinte e sete anos. Como muitas mulheres solteiras de sua idade, desejam encontrar o parceiro ideal, porém diferente dessas “muitas”, Lucia prefere esperar em sua casa que ele surja como ele deve surgir; simplesmente apareça.

Apesar dos sonhos, ela tem uma vida corrida e agitada. Por vezes acorda às duas da manhã com as batidas de sua avó que pede para que ela a faça companhia, pois está sem sono. Se não é isso, um de seus filhos resolve acordar as quatro chorando pedindo por atenção. Sim! Lucia tem dois filhos: Castro, seu cão de estimação e Luís, seus irmão mais novo, que trabalha o dia inteiro para manter a casa e os caprichos de sua arrogante namorada.

Você pode até pensar que Lucia vive em um castelo de conto de fadas, sofrendo e esperando o seu príncipe encantado. Porém este não é o caso, pois algumas vezes à noite, Lucia se transforma em uma pessoa comunicativa, agitada, falante, por vezes, “namoradeira”, mas ainda sim sabia que um dia ele voltaria. “Ele” é o nome que sua memória conseguiu guardar de um garoto.

Toda a garota já foi amada por alguém, e se não o foi, deve ser, ou seja, o amor faz bem.

Quando era menina, Lucia sabia que “Ele” a amava sem segredo, por mais que ele fosse tímido não era tão difícil saber que todas as cartinhas endereçadas à “ruiva dos meus sonhos”, vinham do jovem poeta apaixonado. Mesmo que um dia ele tenha tomado a coragem devida, Lucia sabia que isso não poderia ocorrer, por isso, não correspondeu seu amor naquele momento.

Muitos anos se passaram e Lucia não mudou, amou outros homens, achavam que aqueles eram os certos, mas apegada ao passado como era, ainda guarda uma das velhas e amarelas poesias do garoto tímido que nem mesmo ela lembrava o nome.

Um dia o destino sorriu e resolveu armar um de seus planos. Um carro parado foi o suficiente para que Heitor, um jovem professor, decidisse pedir ajuda na casa mais próxima. Bateu na porta com palmas fortes e estridentes, ouvidas por Lucia que saia do banho. Abrindo a porta, a mágica aconteceu, os dois se olharam e aconteceu. Ele sabia que era ela e ela que era ele. Nada mais impediria esses jovens corações, pois agora eles eram adultos toda a vergonha de juventude passou, assim como tempo:

- Olá! Com licença, você tem fogo?

- Ah! Claro!

- Muito obrigado...

O homem parte com o cigarro aceso. Lucia apenas acompanha com os olhos e balbucia:

- Lucia, o meu nome é Lucia, mas o seu era Príncipe Encantado.

Macilio Oliveira
Enviado por Macilio Oliveira em 03/07/2012
Código do texto: T3757982
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.